SILENT HILL – REVELAÇÃO | A trajetória de sucesso da franquia no mundo dos games chega nos cinemas em Maio/2013

A continuação do longa de 2006 ‘Silent Hill’ – o suspense Silent Hill: Revelação (Silent Hill Revelation 3D) – previsto para chegar aos cinemas brasileiros no próximo dia 31 de maio – é apenas o recente capítulo de uma longeva franquia que começou nos jogos de videogame.

silent-hill-revelation-3d-promo-photos-still-17outubro2012-07

O primeiro game, desenvolvido para o console Playstation em 1999, foi uma criação do coletivo de nome Team Silent, que trabalha internamente na todo-poderosa Konami, uma das maiores desenvolvedoras do planeta. Ambientada em uma cidade norte-americana fictícia, a trama tem fortes influências do gênero literário conhecido como horror psicológico. Diferente de outras séries de terror do mundo dos games, “Silent Hill” não tem um protagonista poderoso e especialista em armas/combate corpo a corpo. A intenção é que o personagem controlado pelo jogador seja sempre um “sujeito comum”, um homem e/ou mulher normal que acaba sendo forçado a confrontar um poder sobrenatural muito maior.

Neste primeiro jogo, o personagem principal é Harry Mason, justamente o homem vivido por Sean Bean nos dois filmes da série. A história mostra a busca por sua filha adotiva desaparecida nesta misteriosa cidade, deparando-se com um culto cujo objetivo é ressuscitar uma entidade cultuada por eles. No game “Silent Hill 2” (2001), no entanto, surge James Sunderland, um novo protagonista – e a história da família Mason, base para as versões cinematográficas, só retorna em “Silent Hill 3” (2003). Neste terceiro jogo, quem comanda a ação é a mesma Heather que protagoniza SILENT HILL – REVELAÇÃO, descobrindo a sua verdadeira história e o seu passado, seguindo o mesmo conceito do novo filme.

silent-hill-revelation-3d-promo-photos-still-17outubro2012-03

Além destes três, a série conta ainda com os títulos “Silent Hill 4: The Room” (PS2, Xbox, Microsoft Windows), “Silent Hill: Origins” (PSP, PS2), “Silent Hill Homecoming” (PS3, Xbox 360, Microsoft Windows), “Silent Hill: Shattered Memories” (Wii, PS2, PSP), “Silent Hill: Downpour” (PS3, Xbox 360) e “Silent Hill: Book of Memories” (PlayStation Vita).

SILENT HILL – REVELAÇÃO estreia nos cinemas brasileiros dia 31 de maio

Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai Harry (Sean Bean) estão sempre em fuga das perigosas forças demoníacas as quais não compreendem direito. Mas quando seu pai desaparece misteriosamente, a jovem se depara com uma estranha e terrível realidade que guarda respostas sobre os pesadelos que a infernizam desde a sua infância. Não demora até que Heather descubra que não é a pessoa que imaginava ser, com a ameaça de ficar aprisionada em sofrimento eterno para sempre.

No elenco do fime estão os atores Sean Bean (série Game of Thrones), Deborah Kara Unger (The Samaritan), Radha Mitchell (A Epidemia), Adelaide Clemens (Sem Destino), Kit Harington (série Game of Thrones), Carrie-Anne Moss (Ameaça Terrorista) e Malcolm McDowell (O Artista) entre outros.

Escrito e também dirigido pelo cineasta Michael J. Bassett (Solomon Kane) – o longa tem  sua estreia agendada para chegar aos cinemas do Brasil para 31 de Maio de 2013 com distribuição exclusiva da PlayArte.

silent-hill-revelation-3d-official-poster-promo-nacional-06marco2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *