Cia de Dança Palacio das Artes apresenta Se eu pudesse entrar na sua vida, no CentoeQuatro

Cia de Dança Palacio das Artes apresenta, de 1º a 5 de maio, a ocupação performática Se eu pudesse entrar na sua vida, no CentoeQuatro, de quarta a sábado às 20h, e domingo, às 19h. Com direção geral de Sônia Mota, o espetáculo apresenta um recorte de diversas coreografias desenvolvidas pelo corpo artístico ao longo dos seus 42 anos de existência. A entrada é gratuita com retirada de ingressos, um par por pessoa, uma hora antes da apresentação.

Se eu pudesse entrar na sua vida foi realizado pela primeira vez em comemoração aos 40 anos da Cia., em 2011, no Palácio das Artes, e agraciado com diversos prêmios na 8ª edição do Prêmio Usiminas Sinparc. Para a apresentação no CentoeQuatro, o espetáculo toma novos contornos. Durante dois meses, os bailarinos do corpo artístico desenvolveram releituras contemporâneas de fragmentos de coreografias passadas do grupo, que foram adaptadas para a ocupação do espaço. O público poderá relembrar trechos de peças consagradas como Giselle (1983)Sonhos de Uma noite de Verão(2002), Transtorna (2006) e 22 Segredos (2009).

“Acho importante ocuparmos a cidade, sair do esquema teatro e ir para ruas, galerias, levar a dança para lugares onde normalmente as pessoas não a veem”, afirma Sônia Mota, diretora da Cia de Dança e responsável pela direção geral da ocupação performática. Sônia acredita que ações como essa são importantes para a formação de público em dança.

A arquitetura e a disposição das salas do CentoeQuatro foram predominantes para a escolha do espaço. “A Cia. está entrando no CentoeQuatro, colocando a sua história no espaço, mas também se deixando influenciar por ele”, comenta a diretora, que há dois anos planeja realizar um espetáculo no centro cultural. Se eu pudesse entrar na sua vida foi produzido para um público de 80 pessoas, a fim de garantir conforto e uma melhor visibilidade do espetáculo.

A Cia. de Dança Palácio das Artes estará em temporada em todo mês de maio. O grupo artístico se apresentará também na Funarte, de 16 a 19 e 23 a 26 de maio, com o espetáculo Coreografia de Cordel.

SERVIÇO
Se eu pudesse entrar na sua vida
Data: 1º a 5 de maio
Horário: quarta a sábado, às 20h – domingo, às 19h
Local: CentoeQuatro
Endereço: Praça Ruy Barbosa 104 – Centro – Belo Horizonte
Entrada gratuita – retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo
Informações para o público: fcs.mg.gov.br / 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *