Cine Debate da Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste-SP exibe o longa francês “A Voz do Coração”

Neste mês, o Cine Debate da Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste exibe o drama francês “A Voz do Coração”, lançado em 2003 e dirigido por Christophe Barratier. A sessão, gratuita, será no sábado, 27 de abril, às 14h.

Após a exibição, o mestre em educação pela Universidade São Francisco, Nelson Vicente Junior, promoverá um debate sobre o tema “Educar ou adestrar? – Quando a arte e o afeto revolucionam” com os participantes. Nelson é professor da Faculdade de Filosofia da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), além de compositor e músico.

“A Voz do Coração” conta a história do renomado maestro Pierre Morhange (Jacques Perrin), que volta para sua cidade natal quando fica sabendo do falecimento de sua mãe. Lá, ele recorda sua infância ao ler as páginas de um diário mantido por seu antigo professor de música Clément Mathieu (Gérard Jugnot). Na década de 1940, o pequeno Pierre (Jean-Baptiste Maunier) frequentava um internato dirigido pelo inflexível Rachin (François Berléand), que aterrorizava os alunos. Porém, a chegada do novo professor Mathieu promete mudanças no ambiente, ele usa o seu dom com a música para lidar com os internos e até desperta o talento musical de Pierre.

Em fevereiro, a Estação Cultural retomou o seu projeto de Cine Debate, em novo dia e horário. Neste ano, as sessões gratuitas acontecem no último sábado de cada mês, às 14h. Na sequência ocorre uma discussão sobre o longa exibido.

O novo formato do projeto de cinema da Estação Cultural visa a exibição de filmes que provoquem e criem a consciência crítica do público, além de fomentar o interesse pela sétima arte. “Quem for à Estação poderá fazer novos ciclos de amizade e mostrar que a arte não tem fronteiras. Não vamos apenas projetar os filmes, mas também propiciar um debate com intuito de formarmos cidadãos cada vez mais críticos com sua realidade e cotidiano e, principalmente, de forma gratuita para todos os públicos”, explica o curador do projeto de Cine Debate, Bruno Trevisani, que além de cinéfilo é estudante de filosofia.

SERVIÇO

Evento: Exibição do longa francês ‘A Voz do Coração’
Data: 27.04 – Sábado | Horário: 14h
Local: Cine Debate da Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste
Endereço: Avenida Tiradentes, 02, Centro
Classificação etária: –
Ingressos: entrada gratuita.
Informações para o público:  3455-4830

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

a-voz-do-coracao-official-poster-banner-promo-poster-22abril2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *