Exposição –Olhos de Barros é realizada no Sesc Taubaté

O Sesc Taubaté abre para visitação, no dia 23 de abril, a Exposição Olhos de Barros. Trata-se de uma ambientação da obra de Manoel de Barros que, por meio de recursos cenográficos, tecnológicos e elementos lúdicos, explora o rico universo imagético que o poeta desvenda em cada poema, cada frase ou palavra.

Manoel de Barros é um poeta que vive, em sua poesia, o hiato entre o homem culto e o homem primitivo que é. Ao mesmo tempo em que bebeu da fonte do erudito, também se entregou a uma força a que muitos resistem: a abstração, capaz de levar uma pessoa a lugares muito além do senso comum. Um poeta que combina sua aguda percepção do urbano a um olhar primitivo que valoriza, do mundo, as “desimportâncias”, os “inutensílios” e os “nadifúndios”. A obra de Manoel de Barros não nasce na planificação das coisas, mas sim de uma linguagem própria e inusitada, embolada com as coisas da terra, os musgos, muros de pedra, passarinhos e sapos, que são “um pedaço do chão que pula”.

A exposição também conta com oficinas, sessões de histórias e espetáculos inspirados em sua obra.

A visita pode ser feita de terça a sexta, das 7h30 às 21h40 e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 17h, até o dia 30 de junho.

O agendamento de grupos escolares para visita monitorada pode ser feito pelo telefone (12) 3634-4020 ou pelo e-mail: email@taubate.sescsp.org.br.

SERVIÇO
Exposição – Olhos de Barros
Visitação de 23/04 a 30/06
Terça a sexta, das 7h30 às 21h40 | Sábados, domingos e feriados das 10h às 17h
Sesc Taubaté
Endereço: Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Taubaté
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *