Peça “Noites Brancas”, adaptação teatral do romance de Dostoiévski entra em cartaz no Teatro Alfredo Mesquita

N8 Coletivo Teatral apresenta, entre os dias 26 de abril a 2 de junho, no Teatro Alfredo Mesquita, a adaptação teatral do romance escrito em 1848 por Fiódor Dostoiévski“Noites Brancas”.

Sonhador, o personagem principal, encontra Nástienka, uma outra sonhadora, numa noite branca em São Petersburgo, na Rússia. O título da obra faz referência a uma posição do Sol, quando, após se pôr, fica ligeiramente abaixo da linha do horizonte. Em decorrência desse fenômeno, a noite é clara e, por isso, cria-se uma atmosfera fascinante para que os personagens se conheçam.

A ideia de adaptar o texto para teatro surgiu porque os componentes do coletivo estavam apaixonados pelo material. Integrando alunos de artes cênicas da Universidade de São Paulo, o N8 Coletivo Teatral formou-se em 2012, como continuidade de um trabalho desenvolvido nas disciplinas de Interpretação, conduzidas por Luah Guimarães e Roberta Nazaré, nas quais pesquisaram clássicos da literatura transformados em peças teatrais. Antes de chegar ao Alfredo Mesquita, o grupo montou o espetáculo na Casa das Rosas e no teatro Laboratório Miroel Silveira (ECA-USP).

Também fazem parte do coletivo os atores-encenadores, que, além de interpretar, encenam a peça juntos, ou seja, a dirigem em conjunto. São eles: Barbara Riethe, Lipe Lima, Tiago Nogueira, Marcela Pereyra e João Paulo Pedote, assessorados por Luan Chaves.

SERVIÇO
Noites Brancas
Data: De 26/04 a 02/06
Horário: Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h
Teatro Alfredo Mesquita
Endereço: 
Av. Santos Dumont, 1.770, Santana, Zona Norte
Telefone: (11) 2221-3657
Livre
Preço: R$ 10.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *