“Leveza de Valsa” de Ana Carolina e composta em parceria com Guinga é lançada na Internet

Uma nova canção de Ana Carolina – “Leveza de Valsa”, parceria da artista mineira com um dos mais respeitados compositores e violonistas brasileiros, o carioca Guinga, chegou ao público no dia 15 de abril: música e vídeo serão disponibilizados para venda no ITunes, e o video poderá ainda ser assistido no Vevo. O vídeo de “Leveza de Valsa” traz a assinatura de Ana Carolina na direção – essa é a segunda incursão da cantora atrás das câmeras (a primeira foi o vídeo clipe da canção “Um Sueno Bajo el Agua”, parceria com a italiana Chiara Chivello,  já visto por mais de 100 mil pessoas no You Tube).

Ana Carolina - Levez de Valsa

“Leveza de Valsa” surgiu quando Guinga deu alguns acordes a Ana Carolina para que ela transformasse em canção: “não eram meros acordes eram acordes belos e imprevisíveis com um encadeamento particular,” explica a cantor. “Impossível não reconhecer neles o universo musical do Guinga, e por isso, demorei três anos pra terminar a minha parte (risos)” complete ela. A primeira versão da música chegou a ser gravada pela dupla com o produtor musical Patrick de Jongh para a trilha sonora do filme “Meu País”, estrelado por Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Debora Falabella em 2010. A trilha sonora do filme, incluíndo a canção “Leveza de Valsa” ganhou o prêmio de “Melhor Trilha” no Festival de Cinema de Brasília em 2011.

Agora a canção foi rearranjada, reunindo os violões de Ana e Guinga a um arranjo moderno, que mistura programações a um acompanhamento de um quarteto, além das participações de Danilo Andrade ao piano e do ator e músico Luis Fernando Alves Pinto no serrote.

O vídeo clipe, gravado no centro da cidade, com um piano de cauda no meio da rua, próximo ao Theatro Municipal, tem imagens em preto e branco, estética noir e a participação de Guinga. A produção é da Santa Terezinha Filmes e a direção e edição ficaram a cargo de Ana Carolina. O público vai reconhecer nas imagens um relógio de bolso já visto no clipe de “Um Sueno bajo el Água” – a peça pertenceu ao avô da cantora e está se transformando em uma espécie de talismã.

Cada vez mais entendo a música de maneira visual – explica Ana Carolina sobre este nova faceta de seu trabalho. – Não quero traduzir os sons em imagens,quero completar o som com a imagem,trazer mais sentido ao som , isto é algo que dá muito trabalho e que está gerando em mim uma grande satisfação. Hoje eu posso fazer as músicas e as imagens das músicas, gosto de atuar, mas gosto até mais de dirigir e editar , assim o trabalho fica exatamente do jeito que eu quero, com isso , me sinto estreitando o compromisso com a verdade da canção.

As canções “Leveza de Valsa” e “Um Sueno Bajo el Água” integram o novo CD de inéditas de Ana Carolina, que sera lançado em todo o Brasil até o final do próximo mês de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *