Campinas recebe o Grupo Batucada DezVinte que agita noite com homenagem ao movimento do Tropicalismo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 16 abril, 2013 17:10

Campinas recebe o Grupo Batucada DezVinte que agita noite com homenagem ao movimento do Tropicalismo

Atitude. Esta é a palavra-chave para definir o pensamento e o trabalho realizado pelo Batucada DezVinte. Há mais de sete anos na estrada, o grupo volta com tudo ao cenário cultural da região e abre sua temporada de shows em Campinas no dia 18 de abril prometendo movimentar a noite com muita música em homenagem ao movimento do Tropicalismo, tão influente em nosso país na década de 60. O show, que tem entrada gratuita, está marcado para as 20h00 no auditório do IBE-FGV, que fica no centro da cidade.

A apresentação do Batucada DezVinte faz parte do projeto “Geleia Geral” realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com a produção da 3S Projetos. É um projeto que visa despertar através da música, canto e imagem, atitudes dentro do mundo contemporâneo em que vivemos, atitudes positivas ante as adversidades e alegrias de cada um.

O show é uma mistura de percussão, discotecagem, violão e projeções que traduzem o processo coletivo do grupo e usa da música da tropicália como a base para o reencontro com o movimento tropicalista tão forte subversivo e forte no Brasil da década de 60. A música de Gilberto Gil, Caetano Veloso e tantos outros gigantes desta época estão presentes na apresentação que promete não deixar ninguém parado.

Vinicius Geribello, percussionista e “mestre de cerimônia rítmica”, é mais conhecido no meio artístico como Ding Dong e está à frente do Batucada DezVinte, emprestando ao projeto toda sua experiência de vida e anos de música. Além dele, fazem parte do Batucada DezVinte a cantora Marília Corrêa, o produtor musical e DJ Dumbo, o tecladista e baixista Marcelo Cruz, os vocais ficam por conta de Ana Sthel e Priscila Faria e Ellen Cristina é a assistente de produção executiva.

Ding Dong explica que desde o princípio eles trabalham em um constante processo de criação coletiva, onde cada integrante tem uma particularidade a oferecer. “Nós temos uma grande relação com o movimento tropicalista, não só na música, mas também na maneira como levamos a vida. Geleia Geral é este mundo onde vivemos, e que precisamos a todo o momento estar nos reinventando e nos recriando. E é aí que entra a atitude, que é uma revolta ao comodismo”, observa Ding Dong.

No total, serão 15 apresentação do projeto Geleia Geral. Além deste show no IBE-FGV em Campinas, o Batucada DezVinte está com data marcada para se apresentar nas cidades de Sumaré (08/06) e Santa Bárbara d’Oeste (14/06).

SERVIÇO
Batucada DezVinte – Geleia Geral
Data: Quinta-feira, 18 de abril de 2013
Horário: 20h00
Local: Auditório do IBE-FGV
Endereço: Rua José Paulino, 1.369 – Centro – Campinas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 16 abril, 2013 17:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel