Caixa Cultural de Salvador apresenta Do Choro ao Samba com Julião Boêmio e Nilze Carvalho

Julião Boêmio, cavaquinista curitibano, compositor e arranjador, reconhecido como um dos mais importantes do país no gênero instrumental apresenta de 24 a 28 de abril, o espetáculo do Choro ao Samba e convida Nilze Carvalho, considerada uma das mais importantes artistas da nova geração de sambistas cariocas. Os shows serão apresentados no Pátio Externo da Caixa Cultural e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

O show reúne choro e samba e traz no repertório composições instrumentais de autoria de Julião Boêmio e temas amplamente conhecidos como A Flor e o Espinho, Juízo Final e Luz Negra de Nelson Cavaquinho, Assanhado de Jacob do Bandolim, Cadência de Joventino Maciel e Carioquinha de Waldir Azevedo, além de composições de autoria de Nilze Carvalho como Choro de Menina e História do Mar, onde empresta sua bela voz. A performance da dupla conta com a participação do violão de Vinicius Chamorro e as percussões de Ricardo Salmazo, Luis Rolim e Vina Lacerda

Julião Boêmio trabalhou com músicos como Paulinho da Viola, Tia Surica, Luizinho 7 cordas, Noite Ilustrada, Guilherme de Brito, Nelson Sargento, Humberto Araújo, Silvério Pontes, Altamiro Carrilho, Quinteto em Branco e Preto, e regional Época de Ouro.

Em 2003, ganhou o prêmio de melhor composição no Festival de Novos Talentos do Circuito Cultural Banco do Brasil com “Ebubu Fulô”. E no mesmo ano venceu o prêmio Saul Trumpet, de melhor instrumentista do ano. Foi vencedor por cinco vezes do  Festival do Clube de Choro de Curitiba, com as composições: “O Cão e a Codorna”, “Feijão no dente”, “Afogando o caveirão”, “Chega de boemia, cachaça só de dia”, e “Limão no sovaco”.

Nilze Carvalho, considerada uma das mais importantes artistas da nova geração de sambistas cariocas. Seu repertório é eclético e reflete muito da vivência que adquiriu ao longo dos anos de carreira nacional e internacional, além de mostrar toda uma versatilidade musical diante da riqueza da música popular brasileira. Dos 11 aos 14 anos, gravou, como bandolinista, a série de LPs “Choro de Menina” em quatro volumes, sendo o 1° e o 4° acompanhada pelo conjunto Época de Ouro. Iniciou sua carreira internacional aos 15 anos fazendo turnês pela Itália, Espanha, França, Suíça, Holanda, Estados Unidos, Japão, Argentina, China e Austrália.

SERVIÇO
Do Choro ao Samba Julião Boêmio convida Nilze Carvalho
Data: 24 a 28 de abril de 2013
Hora: 20h
Local: CAIXA Cultural Salvador
Endereço: Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Conveniência: Estacionamento gratuito ao lado
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível, trocado na bilheteria a partir das 14h dos dias de espetáculo.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *