3 álbuns de Ronnie Von em vinil serão lançados pela Polysom

Em 2010 o Brasil foi surpreendido com a notícia de que a Polysom, única fábrica de vinil da América Latina, voltava a funcionar. Enquanto poucos acreditavam que os LPs e compactos ainda teriam espaço no mercado, o entusiasmo e a dedicação dos seus novos proprietários provaram o contrário. A fábrica vem crescendo exponencialmente.

ronnie-von-luta

Em 2012 a produção de LPs aumentou 110% e de compactos 225% em relação a 2011, em um total de 24.120 LPs e 12.000 compactos fabricados. Entre os vários títulos já prensados estão álbuns de artistas como Maria Rita, Pitty, Nação Zumbi, Ana Carolina, Fernanda Takai, Exaltasamba, Zeca Baleiro, Marcelo Jeneci, Rancore, Matanza, Legião Urbana, Los Hermanos e muitos outros.

Isso sem falar na coleção “Clássicos em Vinil”, que a Polysom criou para viabilizar o relançamento de álbuns emblemáticos da música nacional; fabricados, lançados e distribuídos por ela. Entre eles: “Cabeça Dinossauro” (Titãs), “Todos os Olhos” (Tom Zé), “Nós Vamos Invadir Sua Praia” (Ultraje a Rigor), “A Tábua de Esmeralda” (Jorge Ben Jor), “Usuário” (Planet Hemp), “Jards Macalé”, “Krishnanda” (Pedro Santos) e “Secos e Molhados”. Além da luxuosa caixa do Los Hermanos com a discografia completa da banda.

ronnie-von-com-selo

Hoje, enfim, o vinil é uma realidade no Brasil e a tendência é só aumentar. Com vários projetos novos a caminho, 2013 promete ser um ano ainda melhor. Ainda em abril, a Polysom lança, dentro da série “Clássicos em Vinil”, os incríveis LPs de Ronnie Von: “Ronnie Von”, “Minha Máquina Voadora” e “A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre Contra o Império de Nuncamais”.

ronnie-von-maquina-com-selo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *