Teatro Cemitério de Automóveis recebe a inauguração da exposição do Desenhista João Pirolla

O desenhista João Pirolla inaugura a exposição Sketches for my sweetheart the drunk, dia 17 de abril, quarta-feira, às 19h, no TEATRO CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS. Terceira exposição individual do artista, é composta por trabalhos inéditos e do seu acervo pessoal. Desenhos mostram a cidade em seu aspecto mais sujo e decadente, evidenciando a sensibilidade e a dor desses ambientes.

“Essa exposição é uma coletânea do meu trabalho autoral dos últimos 2 anos, além de contar com mais 2 trabalhos inéditos. Esse apanhado de desenhos retratam um pouco da minha rotina nesse período, cenas cotidianas alimentadas por referências cinematográficas, musicais e literárias”, afirma o desenhista João Pirolla.

Crianças, bêbados e mulheres são apresentadas por Pirolla em todas as imperfeições e detalhes, trazendo à tona a sujeira e a depredação dessas figuras. A obras são trabalhadas por meio de uma mistura de nanquim com aquarela, e alguns retoques de acrílica. As ilustrações pesadas dão força ao contraste luz e sombra.

João Pirolla: Nascido em São Paulo, no ano de 1981, sempre enxergou na cidade uma fonte de grande inspiração para o seu trabalho. O tema “Undergorund” foi explorado em sua primeira publicação na revista eletrônica Ideafixa, em 2010. Influenciado por mestres como Robert Crumb, Frank Miller, Bill Sienkiewicz e Lourenço Mutarelli, amante da música feita por nomes como Tom Waits, Johnny Cash, Neil Young e Jeff Buckley, leitor de autores como Dostoiévski, Bukowski e Miller, e fã de filmes western, terror e policiais, seus dois pés caminham pela arte marginal. Atuando como ilustrador desde 2010, estão entre seus principais trabalhos o concept art para o longa-metragem “A Cidade Aqui Dentro”, de Matias Mariani, em fase de desenvolvimento, colaborações para as revistas Zupi, Rolling Stone, Mundo Estranho e Go Outside. Em 2011 expôs seu trabalho no projeto “Live Painting” da Livraria Cultura no Conjunto Nacional, e no evento de artes integradas “Macondo Circus”, na cidade de Santa Maria (RS). No ano seguinte ilustrou a HQ “Doberman” escrita por Felipe D’Andrea. Atualmente trabalha em dois projetos de história em quadrinhos em parceria com os roteiristas Alex Mir e Raphael Fernandes, figuras de renome no quadrinho brasileiro.

SERVIÇO
EXPOSIÇÃO: Sketches for my sweetheart the drunk, do desenhista João Pirolla
Abertura: dia 17 de abril de 2013, a partir das 19h
Temporada: Até 30 de junho
Horário: De quarta a domingo, das 19h à 00h
Entrada franca

TEATRO CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS
Endereço: Rua Frei Caneca, 384 – Consolação
Capacidade: 40 lugares
Bilheteria: funciona de sexta a domingo, uma hora antes do início do espetáculo
Acesso para deficientes
Ar condicionado
BAR
Só aceita dinheiro ou cheque. O bar e a bilheteria não aceitam nenhum cartão. Informações sobre o espaço e atividades: site www.cemiteriodeautomoveis.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *