Composições de Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho e Paulinho da Viola serão apresentadas na voz de Chico Mendes no Sesc Thermas

Compositor, cantor, arranjador e produtor musical, Chico Mendes apresenta o show “Sambas que o Povo Canta” neste sábado, dia 9, às 16h, na Área de Convivência do Sesc Thermas. O repertório da apresentação gratuita é composto por sucessos de nomes consagrados deste gênero no Brasil como Paulinho da Viola, Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho e Adoniran Barbosa.

Segundo o músico, a escolha das composições do show foi difícil. “Gostaria de colocar todos os clássicos. A música brasileira é muito rica”, afirma. Mendes diz ainda que foi selecionado apenas o “filé mignon” do samba.

Nascido em Salvador, a carreira do cantor começou em 1967 quando se mudou para o Rio de Janeiro (RJ). Lá montou um grupo vocal e se profissionalizou no universo da música. Desde o começo, seu trabalho foi com o samba, ritmo em que já lançou três CD’s. “Comecei na época do auge de cantores como Emílio Santiago e Alcione”, lembra Mendes. Além disso, também gravou um álbum de músicas românticas e concorreu em diversos programas de calouros, como o apresentado por Chacrinha.

Chico Mendes já viaja com este show desde 2010 e considera que o público sempre se emociona e se identifica com as canções. “As pessoas são muito ativas e participantes neste show. Isso porque são canções que nunca morrem”, comenta.

O show também conta com os músicos Rodrigo Carneiro (violão de sete cordas), Émerson Bernardes (cavaquinho e vocal), Maik Moura (bandolim e vocal), Tiganá (pandeiro, percussões e vocal), Fábio Ferreira (surdo de marcação) e Koka Pereira (percussão). “O grupo é jovem, mas é de muita competência. Todos estão comigo há mais de seis anos”, declara Mendes.

O show conta com sucessos como Filosofia do Samba, de Candeia; Sonho Meu, de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho; Ex-amor, de Martinho da Vila; Fita Amarela e As rosas não falam, de Cartola; e Dança da Solidão, de Paulinho da Viola.

SERVIÇO
Chico Mendes – Sambas que o povo canta
Data: Dia 13, sábado, às 16h.
Sesc Thermas
Endereço: Rua Alberto Peters, 111 – Jardim das Rosas – Presidente Prudente – SP
Na Área de Convivência do Sesc Thermas.
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *