“Nuances Femininas”, com Obras de Elizabeth Almendra são expostas no Octavio Café

Entre os dias 11 e 28 de abril, o Octavio Café recebe as obras da artista plástica Elizabeth Almendra. Com o apoio de Cristiane Quercia, uma das diretoras executivas das Organizações Sol Panamby, e Emanuel von Lauenstein Massarani, curador do projeto, crítico de arte e Presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo, a exposição destaca as nuances e delicadezas das formas femininas.

“Envolvidas por véus de luzes e sombras, as figuras de Elizabeth Almendra vivem na sua maioria solitárias, na plenitude de uma graça lingüística e cromática. Trata-se de uma pintura de luz, às vezes plena, fugitiva, trêmula, frágil, tenra como o amor”, define Dr. Massarani.

Almendra conquistou em 2012 o 1° Prêmio da IX Bienal de Arte Internacional de Roma, que foi entregue em julho em cerimônia realizada no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo que conta com obras da artista em seu acervo.

“Eu pretendo desmistificar as mulheres, mostrando-as dentro dos seus sonhos, emoções e sensações do cotidiano. São facetas da alma feminina construídas a partir das pinceladas sutis, dos traços marcantes da transparência que revela as formas, cada tela nos faz caminhar entre o sonho e a realidade o mistério e a intuição, nos sentimentos mais profundos”, declara Elizabeth Almendra.

A Artista

Elizabeth Almendra nasceu em São Paulo onde especializou-se em art. Noveaux, biscuit, vitral, além de técnicas em acrílico e estamparia em tecido (1980). Estudou óleo sobre tela no atelier Anna Wilma (1990).

Participou de curso de desenho no SESC de Taboão da Serra (1993) e pintura especifica em óleo sobre tela e desenho anatômico no Atelier Anna Wilma (1997 ” 2001). Especializou-se em pintura contemporânea e abstrata, texturas e figurativo em geral (2006), grafite, hidrográfica, nanquim, guache (2007) e em pintura abstrata no Atelier Elmi Accioli, com Di Perondi (2006 ” 2008). Formou-se em artes plásticas e design na Escola Panamericana de Arte (2008).

Sobre o Octavio Café

Localizado na Avenida Faria Lima, o Octavio Café é a moderna e confortável loja-conceito da marca, que tem como objetivo proporcionar aos clientes uma experiência gastronômica por meio da cultura do café. Este propósito transborda para cada detalhe da casa, que se configura como um cenário de bem-estar. A tecnologia do projeto é reflexo da precisa rastreabilidade de todas as etapas da produção, que começa em suas fazendas na região da Alta Mogiana, interior de São Paulo. O amplo cardápio oferece uma elaborada carta da bebida criada e executada pela equipe da casa, sob comando de Tabatha Creazo, barista e responsável pela qualidade da cafeteria, além de menus de café da manhã, comidinhas, almoço, happy hour e jantar. Há ainda uma loja com utensílios e cafés especiais da marca 100% brasileira.

O Octavio Café é uma empresa das Organizações Sol Panamby, que atua nos setores de agronegócio, comunicação, administração comercial e investimento imobiliário. www.solpanamby.com.br.

SERVIÇO
“Nuances Femininas”
Data: 11 a 28/04
Local: Octavio Café
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.996 – Jd. Paulistano, São Paulo
Telefone: (11) 3074-0110
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7h30 às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9 às 22h.
entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *