Divergente | Summit confirma início da produção e anuncia Ray Stevenson e Mekhi Phifer no elenco

Divergent-Ray Stevenson-Mekhi Phifer-Official Poster Banner PROMO (POST)A Summit Entertainment revelou com exclusividade através do site ComingSoon, que iniciou as filmagens de sua mais recente produção adaptação ao cinema do primeiro volume da trilogia literária juvenil – criada por Veronica Roth – Divergente (Divergent).

O longa que promete substituir a outra grande produção do estúdio que chegou ao seu final recentemente “A Saga Crepúsculo” – também teve anunciado mais dois nomes para compor seu elenco principal, o estúdio informou que os atores Ray Stevenson (G.I. Joe: Retaliação) e Mekhi Phifer (série Crimes do Colarinho Branco) foram escalados para integrarem a produção.

Na antiga e distópica Chicago, a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma dedicada ao cultivo de uma virtude: Candor (Honestidade), Abnegation (Altruísmo), Dauntless (Coragem), Amity (Paz) e Erudite (Inteligência). No dia marcado de cada ano, todos com 16 anos devem escolher uma facção à qual irão dedicar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a decisão está entre ficar com sua família e ser quem ela realmente é – ela não pode ter os dois. Então ela faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma. Durante a altamente competitiva iniciação que se inicia, Beatrice muda de nome e passa a se chamar Tris e luta para determinar quem são seus verdadeiros amigos – e onde exatamente um romance com um rapaz às vezes fascinante e por vezes enfurecedor se encaixa na vida que escolheu. Mas Tris também tem um segredo que manteve escondido de todos, porque poderia significar a sua morte. E quando ela descobre um conflito crescente que ameaça a sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que o seu segredo pode ajudar a salvar aqueles que ela ama… ou destruí-los.

Uma escolha pode transformar você – ou pode te destruir. Mas toda escolha traz consequências, e quando a inquietação surge nas facções, Tris Prior precisa continuar tentando salvar aqueles que ela ama – e a ela mesma – enquanto ela lida com questões que a perseguem sobre tristeza e perdão, de identidade e lealdade, política e amor. O dia de iniciação de Tris deveria ter sido marcado por celebração e vitória com a sua facção escolhida; ao invés disso, o dia termina com indizível horrores. A guerra agora surge com conflitos entre as facções e suas ideologias crescem. E nos tempo de guerra, um lado deve ser escolhido, segredos serão emergidos, e escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis – e ainda mais poderosas. Transformada pela suas próprias decisões mas também por ser perseguida pela dor e culpa, novas descobertas e relações deslocadas, Tris precisa aceitar plenamente sua Divergência, mesmo se ela ão souber o que ela pode perder fazendo isso.

No elenco do filme estão os atores Shailene Woodley (Os Descendentes), e ainda a vencedora do Oscar® Kate Winslet, Ansel Elgort (Carrie – A Estranha), Zoe Kravitz (X-Men: Primeira Classe), Maggie Q (da série Nikita), Jai Courtney (Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer), Theo James (da série Downton Abbey),  Ben Lloyd-Hughes (Distúrbio), Ben Lamb (série The White Queen), Christian Madsen (The Brazen Bull), Ray Stevenson (G.I. Joe: Retaliação) e Mekhi Phifer (série Crimes do Colarinho Branco), Amy C. Newbold (Contágio), Zoë Kravitz (X-Men: Primeira Classe), Aaron Eckhart (Diário de um Jornalista Bêbado), Miles Teller (Finalmente 18).

Dirigido pelo cineasta Neil Burger (Sem Limites, O Ilusionista) através do roteiro adaptado por Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador) – o longa tem sua estreia agendada para 21 de Março de 2014.

divergent-official-poster-banner-promo-wallpaper-12marco2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *