Teatro Municipal Castro Mendes em Campinas recebe o espetáculo Hamlet com Thiago Lacerda

Teatro GT traz para o interior do Estado de São Paulo, o espetáculo “Hamlet”, com Thiago Lacerda, com apresentações nos dias 27 e 28 de Abril (sábado e domingo), no Teatro Municipal Castro Mendes, na cidade de Campinas.

Sinopse

O fantasma do velho rei da Dinamarca à procura de seu filho e clamando por vingança está de volta. A tragédia de Hamlet, considerado um dos mais perfeitos personagens criados por William Shakespeare, é revisitada por um elenco de 15 atores que tem Thiago Lacerda como o príncipe dinamarquês. Em cena estão Antonio Petrin, Selma Egrei, Sylvio Zilber, Eduardo Semerjian, Anna Guilhermina, André Hendges, Chico Carvalho, Everson Romito, Fernando Azambuja, Marcelo Valente Lapuente, Marcos Suchara, Rafael Losso, Ricardo Nash e Rogério Romera.

Na cidade de Elsinore, capital do longínquo reino da Dinamarca, o velho rei acaba de morrer. Seu sucessor não é o seu filho, um jovem universitário, mas o seu poderoso irmão, eleito pelo congresso. A rainha viúva se casa logo com o novo rei e a transferência do poder ocorre com toda tranquilidade. Só que à noite o fantasma do velho rei ronda as muralhas do castelo à procura de seu filho. A verdade, diz ele, é que foi assassinado pelo irmão, numa réplica do primeiro crime, a morte de Abel pelas mãos de Caim. O pai fantasma exige e o filho promete vingança imediata. Olho por olho…

Mas como acreditar num fantasma? E numa época civilizada e cristã, como não perdoar a aqueles que nos ofendem. Confuso, sem prova alguma do que alega o fantasma, se sentindo culpado por ser incapaz de cumprir sua promessa de vingança e obcecado pela traição voluptuosa de sua mãe, Hamlet entra em crise. Profundamente enojado de si mesmo e de tudo, ele vai à procura da morte. Ser ou não ser. É essa mesmo a questão…

O personagem, um lindo rapaz, homem perfeito e cheio de esperança, se esfacela, seu coração arrebentado. E, à medida que vai se estraçalhando, vamos nós mesmos perdendo a nossa inocência, aprendendo a corrupção do nosso mundo e da nossa humanidade. A nova geração sofre pelas falhas da antiga e os filhos são herdeiros dos crimes cometidos pelos seus pais. E por trás dos sorrisos dos poderosos, vai se revelando a ambição dos canalhas. Pelo menos assim é, e não só na Dinamarca.

SERVIÇO
Hamlet
Data: 27 e 28/Abril
Horário: Sábado: 21hs | Domingo: 19hs
Teatro Municipal José de Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial
Telefone: (19) 3272 9359 – www.teatrogt.com.br
Preço: Inteiro: R$ 60,00 e Meia-Entrada: R$ 30,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *