Aviões | Derivado da animação da Disney ‘Carros’ ganha pôster nacional e cartazes e descrição de personagens

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 8 abril, 2013 16:00

Aviões | Derivado da animação da Disney ‘Carros’ ganha pôster nacional e cartazes e descrição de personagens

A Disney Brasil revelou novidades promocionais para animação cômica de aventura e ação em 3D Aviões (Planes) – spin-off (derivado) da franquia infantil de grande sucesso mundial da Disney a animação ‘Carros’.

Foram disponibilizados cartazes promocionais – com textos em português – para os personagens principais da animação além de descrições detalhadas de cada um deles. A animação também ganhou uma nova arte promocional (pôster) destinada exclusivamente para o mercado nacional – confira abaixo todas as novidades.Um novo teaser promocional (SNEAK PEEK) foi divulgado pela Disney para o spin-off (derivado) da franquia infantil de grande sucesso mundial da Disney a animação ‘Carros’ – o longa-metragem de aventura e ação em animação Aviões (Planes).

Bem acima do mundo de Carros (Cars), Aviões (Planes) da Disney é uma animação cômica de aventura e ação em 3D sobre Dusty (voz de Dane Cook), um avião cujo sonho de chegar às alturas dá a um mundo fascinado inspiração para alçar voo.

A produção era inicialmente prevista para ser lançada apenas em DVD, mas o estúdio decidiu por levar a animação as telonas neste ano. Vale ressaltar que a Pixar não está envolvida neste projeto, o filme será lançado apenas com o selo Disney.

 

 

PLANES

Dusty (voz de Dane Cook)

Dusty é um avião que deposita suas esperanças nas alturas — literalmente. Pulverizador agrícola profissional, este monomotor se vê planando ao lado de seus heróis voadores de grandes altitudes em uma corrida internacional. O fato de ele não ser realmente construído para participar de competições de velocidade não o impede de perseguir seu sonho — mas seu medo de altura talvez se encarregue disso. Com uma ajudinha dos amigos — um veterano da 2ª. Guerra Mundial com sabedoria de sobra — Dusty decola em uma aventura singular, voando lado a lado com campeões enquanto ousa atingir altitudes que ele jamais imaginou serem possíveis de alcançar.

 

 

PLANES

Skipper Riley (voz de Stacy Keach)

Um antigo Corsair da marinha de comportamento recluso, Skipper foi um ás dos céus e importante instrutor da estimada Esquadrilha da Fuzarca até que um incidente durante uma missão de combate tirou-o das linhas de frente e o deixou no chão para sempre. Atualmente, Skipper é reservado, mas sua silenciosa existência é sacudida quando um ambicioso e persistente Dusty solicita o conhecimento aéreo de Skipper — e ainda recebe algumas lições de vida durante o processo. Mas Skipper — que nunca chegou a aceitar realmente seu passado — acha que ele também tem algumas coisas para aprender, e enquanto ensina Dusty a ser mais veloz e estratégico, o professor se torna aluno.

 

 
PLANES

Ripslinger (voz de Roger Craig Smith)

Com mais vitórias do que é capaz de contabilizar e uma enorme legião de fãs, Ripslinger é, com certeza, o maior nome das corridas aéreas — e ele sabe disso. Mas apesar de seu patrocínio ilimitado e equipamentos de última geração, o campeão mundial ainda joga sujo, especialmente quando se trata de um avião do interior com zero de experiência em corridas. Dusty não faz parte do mundo de Ripslinger e sua mera presença faz o combustível do piloto profissional ferver. E se a inexperiência de Dusty não o tira da corrida, o vasto império de Ripslinger inclui alguns capangas ardilosos para cuidar do assunto.

 

 
PLANES

El Chupacabra (voz de Carlos Alazraqui)

O intensamente encantador El Chupacabra é uma lenda no México (basta perguntar a ele). Alimentado por sua paixão por corridas (sem mencionar a evasiva Rochelle), este Casanova de capa é qualquer coisa menos discreto — sua voz estrondosa e presença carismática são tão grandes quanto seu motor exagerado. Seus companheiros não sabem ao certo o que é verdade ou ilusão quando se trata de Chu, mas uma coisa é inquestionável: ele corre com muita emoção e com mais talento dramático do que se recomenda em grandes altitudes.

 

 
PLANES

Chug (voz de Brad Garrett)

Chug, o caminhão de combustível, é um sujeito sociável. Ele trabalha arduamente como coproprietário do posto de serviço Fill ’n Fly, de Chug e Dottie — e pega pesado deliciando-se com seu próprio combustível de tempos em tempos. Ele tem uma grande personalidade e é um corajoso apoiador das empreitadas de Dusty nas alturas. De fato, ele não é só amigo de Dusty, ele é seu treinador e maior fã. E se Chug não é capaz de ajudar Dusty a atingir grandes altitudes, ele encontrará alguém que seja.

 

 
PLANES

Dottie (voz de Teri Hatcher)

Dottie é uma empilhadeira que é coproprietária e trabalha no posto de serviço de Chug e Dottie, que se chama Fill ’n Fly. Como a prática e sincera amiga de Dusty — além de sua excepcional habilidade em mecânica — Dottie espera manter as esperanças nas alturas de Dusty no campo da realidade: Dusty não foi construído para competir e perseguir seu sonho é extremamente perigoso. Entretanto, independentemente da decisão dele, Dottie sempre o apoiará.

 

 
PLANES

Leadbottom (voz de Cedric the Entertainer)

Leadbottom é um velho bimotor e um tirano rabugento, um verdadeiro pessimista, estilo “tanque-meio-vazio”. Como inventor da Vitaminamulch, uma mistura especial – ainda que pútrida -, de vitaminas, minerais e adubo que faz milagres quando borrifada nas plantações, Leadbottom não tem tempo para as exageradas viagens fantasiosas de Dusty sobre competição. Há plantações demais para pulverizar e horas de menos no dia para pulverizá-las. Para Leadbottom, o trabalho vem em primeiro lugar e então… bem, depois vem mais trabalho.

 

 
PLANES

Ned & Zed (voz de Gabriel Iglesias)

Os bombásticos corredores da Equipe Ripslinger, Ned e Zed, são especialistas em sabotagem. Sem competência para superar seus adversários, eles simplesmente os eliminam, sempre levando o chefe Ripslinger à vitória. Zed, um avião arruaceiro e imprudente, e Ned, um avião esquisito, podem não ser os mais inteligentes do hangar, mas eles descobriram como usufruir da fama de Ripslinger.

 

 
PLANES

Ishani (voz de Priyanka Chopra)

Campeã pan-asiática reinante da Índia, Ishani é bela aos olhos, mas impiedosa nos céus. Graças a sua veloz competitividade e a seu formidável talento, ela já tem mais de um milhão de fãs leais — incluindo um corredor novato que recorre a ela em busca de conselhos. Exótica e misteriosa, Ishani é cheia de surpresas, mas está sempre de olho no prêmio.

 

 
PLANES

Bulldog (voz de John Cleese)

Bulldog corre há mais tempo do que qualquer outro competidor do circuito. Como o mais velho e sem dúvida mais sábio, ele se recorda da época que antecedeu a invenção do GPS, quando os verdadeiros corredores confiavam em seus giroscópios e navegavam usando as estrelas. Quando o assunto é corrida, tudo se resume a duas qualidades, diz Bulldog: voar bem e espírito esportivo. Ponto final. Enquanto os competidores secretamente imaginam que o velho avião não está em sua melhor forma, ele voa para a liderança repetidamente, provando que este Bulldog não perdeu sua mordida.

 

 
PLANES

Colin Cowling (voz de Colin Cowherd)

O afável dirigível Colin Cowling cursou a prestigiosa Zeppelin Broadcasting School e iniciou sua carreira como a voz das Corridas de Balão da Costa do Pacífico. Sua revelação aconteceu — por assim dizer — quando seu programa semanal Eye-In-The-Sky-In-Sports chamou a atenção dos produtores da Racing Sports Network (RSN).

 

 
PLANES

Roper (voz de Sinbad)

Este irascível funcionário da corrida dita as regras para as tomadas de tempo do Asas pelo Mundo norte-americano com uma personalidade desprovida de emoção e um senso de humor sarcástico. Na verdade, Roper nunca perde uma oportunidade de dar sua opinião sobre os eventos que acontecem. Com observações astutas e comentários pitorescos, Roper é engraçado, mas firme com relação à corrida e aos corredores.

 

 
PLANES

Bravo & Eco (vozes de Val Kilmer & Anthony Edwards)

Armados com instintos estelares, habilidades aéreas incríveis e currículos excepcionais, Bravo e Eco são dois importantes soldados da Esquadrilha da Fuzarca. Esses jatos de combate por acaso também são ávidos apreciadores de corridas aéreas, com uma afinidade especial por Dusty, que adotou a insígnia da Esquadrilha da Fuzarca. E no que se refere aos competidores, não há mal nenhum em ter dois soldados por perto, caso algum avião vacile sob a imensa pressão do rali mais rigoroso do mundo.

Bem acima do mundo de Carros (Cars), sobrevoa Aviões (Planes), a nova aventura cômica repleta de ação da Disney que estrela Dusty, um veloz pulverizador agrícola que sonha em competir na mais hilariante corrida aérea em torno do mundo de toda a história. Mas há dois probleminhas que não podem ser ignorados – Dusty não foi projetado para competir e, na verdade, ele também tem medo de altura. Apesar do medo e com o estímulo de seu mentor, um avião da marinha chamado Skipper, Dusty consegue – por pouco – classificar-se para a grande competição. A velocidade e o espírito esportivo de Dusty começam a incomodar o atual campeão do circuito da corrida, Ripslinger, que não se dará por satisfeito até ver Dusty fracassar.  A coragem de Dusty é submetida ao teste definitivo quando ocorre um desastre, durante o clímax da corrida final. Com o apoio de todos os amigos – os novos e os antigos -, Dusty atinge altitudes que ele jamais sonhou e, no processo, dá a um mundo perplexo inspiração para voar alto.

No elenco de dubladores na versão original estão os atores Dane Cook (Dusty), Anthony Edwards e Val Kilmer (Bravo e Echo), Stacy Keach (Skipper), Cedric the Entertainer (Leadbottom), Teri Hatcher (Dottie), Brad Garrett (Chug), Roger Craig Smith (Ripslinger), Gabriel Iglesias (Ned e Zed), Carlos Alazraqui (El Chupacabra), Julia Louis-Dreyfus (Rochelle), John Cleese (Bulldog), Priyanka Chopra (Ishani), Sinbad (Roper).

O lançamento da animação Aviões está agendado para 09 de Agosto de 2013 nos Estados Unidos no formato 3D. No Brasil o filme chega em 13 de Setembro, em Disney Digital 3D™ em salas selecionadas.

Planes_001A_G_POR-BR_70x100.indd

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 8 abril, 2013 16:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook