Projeto Feira de Troca de Livros e Gibis acontece no Parque Lydia Natalízio Diogo

Dando sequência ao projeto Feira de Troca de Livros e Gibis, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a edição de abril acontece no próximo dia 14. A atividade acontece entre as 10h e as 15h no Parque Lydia Natalízio Diogo, zona leste.

A Feira de Troca de Livros e Gibis é um projeto que procura transformar os parques em verdadeiras bibliotecas ao ar livre. Estandes temáticos são organizados e divididos nos assuntos: literatura, literatura infantojuvenil, gibis e troca com a mesa. Nesse último, o visitante pode pegar um título que esteja na mesa e deixar outro no lugar. O intuito é que as mesas funcionem como pontos de encontro para leitores de determinados gêneros.

A iniciativa é coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas e teve seu projeto piloto realizado em 2007, quando percorreu três parques municipais, promovendo cerca de 10 mil trocas. Em 2008, o projeto foi ampliado e, desde então, cerca de 25 mil pessoas tomaram parte e mais de 80 mil trocas foram feitas.

Para participar, a única recomendação é que os livros estejam em bom estado de conservação e não tenham conteúdo técnico ou didático.

SERVIÇO
Projeto Feira de Troca de Livros e Gibis
Data: Dia 14, das 10h às 15h
Parque Lydia Natalízio Diogo
Endereço: Rua João Pedro Lecor, s/nº (ao lado do Senai) – Vila Prudente (zona leste)
Informações: (11) 2910-8774
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *