Espetáculo de dança “Organóides”, com o Núcleo Maya-Lila se apresenta no Sesc São José dos Campos

Na quinta-feira, dia 11 de abril, às 21h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo de dança “Organóides”, com o Núcleo Maya-Lila.

Após passar por várias cidades do Brasil e por outros países, como Espanha e Portugal, chega a vez de São José dos Campos receber a apresentação.

O espetáculo usa a técnica de chill out rooms, arte teatral e de dança na qual determinados ambientes são reproduzidos com o uso da expressão corporal e truques de cenário, cores e figurinos.

No palco, cinco dançarinos trabalham com a manipulação de bolhas de plástico infláveis e transparentes. O objetivo é representar cenas sensoriais, líquidas e aquáticas.

“Organóides” é realizado com a concepção de Melina Scialom e Marília Coelho. A trilha sonora foi desenvolvida por Serham Berberoglu, músico de origem turca, que está ao lado do núcleo Maya-Lila desde 2010, quando participou de um espetáculo do grupo em Portugal.

Depois da apresentação, os integrantes do grupo participam de um bate-papo com o público.

Sobre o Núcleo Maya-Lila

O Núcleo foi criado por Melina Scialom e Marília Coelho em 2003, quando iniciou seu trabalho através da fusão das linguagens da dança e circo. Com o tempo incluiu linguagens performáticas nas apresentações.

O grupo tem consolidado importantes características em suas obras tais como: concepções voltadas para espaços cênicos diversificados (tradicionais ou não); estabelecimento de uma comunicação artista-espectador em via dupla, onde o público também tem a chance de atuar dentro da obra; e a valorização do processo artístico, onde o tempo natural de criação é respeitado sem subjugá-lo a uma demanda mercadológica de produção.

A apresentação acontece no Auditório do Sesc. Entrada gratuita. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Recomendação 10 anos.

SERVIÇO
Organóides
Com Núcleo Maya-Lila
Data: Dia 11/04, às 21h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Grátis
Retirada de ingressos com 1h de antecedência
Recomendação 10 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *