Espaço dos Satyros I recebe a estreia do espetáculo O Mal Dito

Estreia dia 5 de abril de 2013, no Espaço dos Satyros I, em São Paulo, o espetáculo O Mal Dito, com concepção e atuação de Fransérgio Araújo, da Cia Ópera Ritual. Fransérgio foi integrante por mais de dez anos do Teatro Oficina, coordenado pelo diretor Zé Celso Martinez Correa.

Fransérgio Araújo, sozinho em cena, propõe uma construção teatral inusitada e visceral dos Cantos de Maldoror, de Isidore Ducasse.  O livro poético foi escrito entre os anos de 1868 e 1869 e descreve cenas brutais, em que a crueldade, a maldade, a covardia e a estupidez humanas são os principais protagonistas da violência extrema.

Trazer à cena a poética maldita de Isadore Ducasse é um desafio para qualquer ator. O autor é referência para grandes intelectuais de todo o mundo, e atemporal, foi admirado por importantes nomes da literatura universal como André Gide, Breton, Gaston Barchelard, Sartre, Camus, entre outros.

Sinopse

Um homem atormentado por sua existência questiona a razão da sua vida. Sua revolta contra o Criador o transforma em um individuo cruel, seu pessimismo o deprime. Ter assistido a morte de sua mãe quando era adolescente fez o autor impor a si ações humanas virulentas. Acreditando na morte como saída do seu desespero, ele dá seus últimos suspiros para fugir da crucificação, imposta pela providência divina.

SERVIÇO
O Mal Dito
Dias e horários: Sextas às 23h59 e domingos às 21h
Temporada: 5 de abril a 31 de maio de 2013
Ingressos: 30 reais (meia 15 reais para idosos, estudantes e classe teatral)
Local: Teatro Satyros I
Endereço: Praça Roosevelt, 214
Fone: (11) 3258-6345
Lotação 60 lugares
Duração 50 minutos
Recomendação 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *