Rodrigo Sá e a big band The Black Kings of Brasil no Mercearia São Roque

Feijoada, animação e ritmo dançante é o que promete o ensaio aberto de Rodrigo Sá e a big band The Black Kings of Brasil no Mercearia São Roque. Marcado para o dia 06 de abril (sábado), a partir das 15h, a festa ainda conta com feijoada e remix do DJ Marcelo Botelho.

A banda formada por Sá e os oito músicos do grupo, que fazem uso de sax, trompete, guitarra, violão, percussões, bateria, teclado e baixo, toca um Samba-Funk-Percussivo, com músicas autorais e de nomes como Simonal, Jorge Ben, Baby do Brasil, Chico Buarque, Roberto Carlos, Funks Cariocas, entre outros.

Marcada pela presença do berimbau, a apresentação que ganha destaque logo na abertura com o solo de Rodrigo acompanhado dos metais na música “Cissy Strut” do The Meters. A banda surpreende ao introduzir o começo de “Jungle Boogie”, do filme “Pulp Fiction”, à música “Jorge Maravilha” de Chico Buarque.

O show faz parte da turnê de lançamento do seu mais recente disco: “5 Estrelas” (2012), produzido pelo multi-instrumentista e uma das vozes da Orquestra Imperial: Duani. O álbum reafirma o conceito e marca sonora que permeiam o trabalho de Sá: a integração entre os metais, com o Samba Funk e a percussividade, que torna o show ainda mais dançante.

Rodrigo Sá - Foto divulgação Gabriel Wickbold

Sobre Rodrigo Sá

Em 2001, foi um dos fundadores da banda Circulado de Fulô, e com eles gravou dois discos, sendo um lançado pela gravadora Virgin/EMI, Rodrigo foi percussionista do grupo até 2005, quando decidiu seguir carreira solo.

Nascido dentre a energia da capoeira (seu pai é mestre de Capoeira, vindo da geração de discípulos de Mestre Bimba) e criado sob um turbilhão de influências artísticas; Rodrigo Sá faz parte da nova geração de músicos que experimenta linguagens, sem perder a referência, nem o respeito ao que é tradicional e popular. Em 2008, fez uma apresentação solo levando seu Berimbau Brazil (www.berimbaubrazil.com) na 10º edição dos Jogos Europeus de Capoeira em Bruxelas, no Ginásio “Palais Du Midi”, com presença do Ministro dos Esportes da Bélgica e 3 mil capoeiristas de todas as nacionalidades.

Sá, em suas andanças pelo mundo, tornou-se um instrumento de difusão cultural, um multiplicador da cultura brasileira. Um dos shows internacionais de maior destaque foi o ‘Loop Brasil’, apresentado em turnê pela Europa, onde misturou grooves a partir do pandeiro e berimbau, incorporando o Iphone, Samples e sons gravados ali mesmo ao vivo. Em Portugal, o público do festival “Rock in Rio” Lisboa, do palco Sunset, pode conhecer através de Rodrigo Sá, um pouco mais sobre o Brasil. Nesse dia de “Rock in Rio” se apresentaram Amy Winehouse, Lenny Kravitz e Ivete. No Porto, apresentou o Berimbau Brazil para o então Ministro da Cultura Gilberto Gil e em 2012 fez show no “Festival de Verão Super Bock” da Premiada “Casa da Musica”.

Em janeiro de 2012 Rodrigo Sá foi com o “Loop Brazil” para Davos, nos Alpes Suiços, onde aconteceu o “Fórum Econômico Mundial”. Em Junho de 2012 se apresentou na conceituada “Favela Chic” em Paris, em evento fechado para jornalistas, lançamento da marca Sol de Janeiro para SEPHORA.

O som de seu pandeiro ecoou até o Japão. Rodrigo participou de “Pandeiros Brasileiros”, um DVD produzido pela percussionista Midori Onaga, mostrando suas habilidades com o funk, drum´n bass e 6/8 no instrumento.

SERVIÇO
Show Rodrigo Sá
Local: Mercearia São Roque
Endereço: Rua Jorge Coelho, 162 – Itaim
Data: 06 de abril (sábado), a partir das 15h
Valor: entrada franca
Reservas: ( 11 ) 2667 0945

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *