Guardiões da Galáxia | Zoe Saldana cotada para viver na adaptação Gamora, a filha adotiva de Thanos

Zoe Saldana
O longa que faz parte da nova fase das adaptações ao cinema da Marvel Studios – a aventura sci-fi Guardiões da Galáxia (Guardians-of-the-Galaxy) grupo de super-heróis do universo cósmico – está bem próximo de anunciar o primeiro nome feminino na produção.

De acordo com fontes do site The Hollywood Reporter, a atriz Zoe Saldana (As Palavras) está sendo cotada para integrar o elenco da adaptação – aonde poderia viver a humanoide Gamora, última da espécie Zen Whoberi, filha adotiva de Thanos, e atualmente a única mulher entre os guardiões.

A trama do filme acompanha um piloto da Força Aérea acaba no espaço no meio de um conflito universal. Ele segue em fuga com um grupo futurista de ex-condenados que possui algo de seu interesse. O longa vai utilizar a formação de heróis dos quadrinhos composta pelos guardiões Groot, Rocket Raccoon, Drax – O Destruidor – Senhor das Estrelas e Gamora, que patrulham o lado cósmico para impedir que futuras crises galácticas aconteçam. O vilão controlador de mentes, alter-ego de Basil Sandhurst, criado em 1969 por Archie Goodwin e George Tuska, serviria como um capanga/embaixador de Thanos no filme.

O longa se concentrará no arco dramático de Peter Quill (Chris Pratt), filho de mãe terráquea e pai alienígena mais conhecido como o Senhor das Estrelas, líder dos guardiões. Ele lidera a equipe formada ainda por Gamora, pelo guerreiro Drax (Dave Bautista), o alienígena-planta Groot e o guaxinim do espaço Rocket Raccoon. A maior parte do filme se passará no espaço e pode incluir a Tropa Nova – leia mais.

O elenco do filme tem confirmado os nomes dos atores Chris Pratt (A Hora Mais Escura), que viverá o personagem Peter Quill, o Senhor das Estrelas, Dave Bautista como Drax, o Destruidor.

Dirigido pelo cineasta  James Gunn (Super) que também escreveu a versão mais recente do roteiro, escrita antes por Chris McCoyi e Nicole Perlman – o lançamento do filme está previsto para 1º de Agosto de 2014, nos cinemas dos Estados Unidos.

Os Guardiões da Galáxia foram criados por Arnold Drake e Gene Colan, aonde tiveram sua primeira aparição oficial em 1969, na revista Marvel Super-Heroes #18. Eles só conseguiram uma título totalmente próprio apenas em 1990, que logo em seguida foi cancelada sem muitos motivos. Os personagem desta época que integram os “Guardiões da Galáxia” eram Major Vance Astro, Martinex T’Naga, Capitão Charlie-27 e Yondu Udonta. Apenas em 2008 os “Guardiões da Galáxia” ganhou uma encarnação especial, mas o grupo tem algumas alterações comparado aos de 1969. O enredo atual acompanha um grupo de extraterrestres do Século XXXI, formados por Groot e o Rocket Raccoon, em missões nos confins do universo regular da Marvel (deixando de lado a paralela Terra-691), como uma espécie de patrulha que tenta impedir crises galácticas antes que elas aconteçam, aonde interagem com vários personagens da Marvel. fonte wikipédia