Bangu Shopping recebe o Campeonato Estadual de Snooker 2013

Devido ao grande sucesso, o Bangu Shopping volta a sediar o Campeonato Estadual de Snooker. Neste ano, a primeira etapa do campeonato será realizada de 04 a 07 de abril (de quinta a domingo), no Espaço Bobinadeiras. O snooker é uma variante da sinuca no Brasil e tem origem na segunda metade do século XIX. Até hoje é um jogo de mesa e taco muito popular no Reino Unido. O evento é gratuito, e o público, além de acompanhar de perto todas as tacadas, terá o espaço disponível para se divertir nos dias 04 e 05 de abril (quinta e sexta), das 10h às 17h.

Campeonato Estadual de Snooker 2013

Participarão os 32 melhores atletas da Federação de Sinuca e Bilhar do Estado do Rio de Janeiro, com a presença de vários atletas premiados, entre eles o maior campeão carioca de snooker, Claúdio Menechini, conhecido como Zico. Ele já conquistou 13 títulos no Campeonato Estaduais de Sinuca, e foi o quarto colocado no Campeonato Brasileiro de Sinuca 2012, realizado em São Luiz do Maranhão. No mesmo ano, o seu filho, de apenas 15 anos e também atleta de snooker, Rayan Menechini, conquistou o título de vice campeão brasileiro. Destaque também para Guilherme Paes, o mais jovem atleta federado do Brasil, com apenas 12 anos, e para Felipe Martins, campeão do Espírito Santo, que virão para o campeonato fluminense.

Nesta primeira etapa, os atletas classificados receberão medalhas pela Federação de Sinuca. Para o presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca, Pedro Rolim, o esporte está conquistando cada vez mais os espaços populares, e o retorno do público é a prova disso. “O shopping é um espaço democrático, assim como o snooker, então não há lugar melhor para empreender esta ação cultural e esportiva e reunir toda família”, diz Pedro.

O Campeonato será realizado de acordo com as regras oficiais inglesas, com quatro mesas oficiais Jocari (medidas: 3,82 x 2,10 m; 0,85m de altura e peso de 1.200kg), uma comissão de árbitros julgadores e locução dos jogos em tempo real.

SERVIÇO
Campeonato Estadual de Snooker 2013 no Bangu Shopping
Data: 04 a 07 de abril (de quinta a domingo)
Horários: 04 e 05/04 (quinta e sexta)- 18h às 22h e 06 e 07/04 (sábado e domingo) – 10h às 22h
Entrada: gratuita
Local: Espaço Bobinadeiras

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *