A obra infantil Dragoberto chega ao mercado digital pela Editora de livros eletrônicos e-stilingue

Uma obra literária voltada para as crianças de hoje, que pode ser lida e manipulada no iPad – essa é a definição de Dragoberto, livro digital interativo com texto de Alfredo Stahl e ilustrações da artista Beatriz Bittencourt que marca o lançamento da editora e-stilingue. O livro, que já está disponível para compra na Apple Store desde de 14 de Março de 2013, traz ainda narração, trilha sonora e várias possibilidades de interatividade, ampliando assim o alcance da leitura.

Dragoberto

“Até hoje, os livros interativos desenvolvidos para o mercado brasileiro são adaptações de textos originais. A proposta da e-stilingue é oferecer uma criação artística conjunta, em que autor, ilustrador, animador, programador, sonorizador e narrador trabalham juntos em um projeto inédito”, conta André Sala, um dos sócios da nova editora.

O primeiro projeto é “Dragoberto”, livro infantil interativo para iPads. A obra conta a história de um dragão diferente, que prefere imaginar aventuras e comer melancia a  comer churrasco e destruir aldeias. “Você já imaginou um dragão cuspindo sementes?”, pergunta o autor, Alfredo Stahl. Frustrado com a proibição de comer melancias, Dragoberto usa sua imaginação para embarcar em uma aventura, à procura de uma melancia sem sementes.

A arte de “Dragoberto” foi criada por Beatriz Bittencourt, que trabalha com colagens de cortes de fotografias, e animada por Rodrigo Aben-Athar. Segundo Beatriz, o resultado é como uma volta aos anos 90, quando os artistas começaram a usar a computação para criar animações, apresentando às crianças uma estética a que não estão acostumadas no mundo digital. As páginas são interativas e podem ser estimuladas pelo toque na tela. A programação digital foi feita pela produtora Bubbledot.

Para dar mais vida às aventuras do dragão, o livro traz uma trilha sonora especialmente composta pelo Maestro Billy, e recheada de efeitos sonoros que simulam os ruídos dos personagens. Além disso, é possível acompanhar a história com ou sem narração, e com o texto em três línguas: português, inglês e espanhol.

O livro já está disponível na Apple Store.

Sobre a Editora

A e-stilingue é uma editora brasileira de livros interativos digitais e surgiu da ideia de uma criação literária focada especificamente para interação em tablets e/ou celulares. Os realizadores buscam unir o tradicional com a tecnologia para oferecer aos leitores uma experiência nova, um equilíbrio entre texto, imagem e som. Próximos projetos da editora incluem um guia interativo de cidades, voltado para os viajantes durante a Copa do Mundo, um livro infantil de atividades e uma Hagadá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *