Espaço Furnas recebe o show de Marcos Sacramento e Zé Paulo Becker

Músicas de amor. 14 canções que tratam de algo que paira muito além da vida cotidiana. Quando se trata de canções de amor compostas pela poesia de Paulo César Pinheiro, letrista de inúmeros clássicos da MPB, e pelo violão elegante do compositor e arranjador Zé Paulo Becker ganhando vida com a interpretação emocional de Marcos Sacramento, há que se preparar os sentimentos.

E em 13 e 14 de abril, sábado e domingo, haverá mais um encontro “ao vivo” destas três gerações de músicos que mantém nossa melhor produção musical, no Espaço Furnas Cultural. Zé Paulo e Marcos Sacramento vão mostrar o CD Todo Mundo Quer Amar, lançado no ano passado, com as canções da dupla Becker-Pinheiro. O samba, linguagem comum aos três, é o tom predominante do álbum e show, mas ampliando seus horizontes com suas diversas modalidades e não deixando respostas fáceis ao ouvinte.

“Meu repertório passeia por vários caminhos, com uma proximidade maior com o samba, mas de uma maneira particular. Minha forma de cantar samba é pouquíssima ortodoxa. Daí ficar tão à vontade com o trabalho do Zé Paulo, um samba também nada ortodoxo”, diz Sacramento.

Zé Paulo, que nasceu na música erudita e acabou na música popularcomenta sobre a roupagem do disco e show: “Os arranjos trazem o tradicional violão 7 cordas e cavaquinho, mas são alinhavados no disco também pelo naipe de metais, para o qual chamei o maestro Humberto Araujo, pelo piano de Leandro Braga e, ainda, baixo acústico e percussão. Não fiz grades de arranjos, o que resultou num trabalho de colaboração e improvisação dos músicos convidados”.

“Todo Mundo Quer Amar é essencialmente um disco de parcerias. Não só entre eu e Zé Paulo, não só de Zé Paulo e Paulo César Pinheiro, mas também dos músicos conosco”, completa Sacramento.

Um disco e um show de amor. “Nada no mundo é melhor que o amor”, sentencia a letra de Dois Lados. Ao lado dela, no repertório, músicas onde o amor percorre vários lados dos relacionamentos: do rompimento inevitável em Remendo, à filosofada do coração calejado na Coisa de Amador, passando pelo confronto aberto emTemperamento e pelo sofrimento contido na Conformação. Os arranjos juntam uma verdadeira orquestra popular em Coisa de Amador e passeiam com tranquilidade por outras formações como o choro Gota de Ouro, a gafieira A Gente Samba e a intimista Convés, só com voz, violão e o piano de Leandro Braga. Há ainda rodopios de baile em No Clube Democráticos, que relaciona a casa da Lapa à antiga gafieira Estudantina, e também as músicas Canto de Quero Mais (Zé Paulo Becker e Moyseis Marques), gravada no CD Na Cabeça de Sacramento, e Carnaval, que fecha com chave de ouro o show, pois é uma composição dos dois (Becker e Sacramento).

No show, Edu Neves (sopros), Bernardo Aguiar (percussões), que também participaram do CD, Romulo Duarte (baixo) e Rogério Caetano (violã) os acompanham.

SERVIÇO
Todo Mundo Quer Amar– Marcos Sacramento e Zé Paulo Becker
Local: Espaço Furnas Cultural
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo
Telefone: 2528-5166, segunda a sexta-feira, e 9237-8631, sábados, domingos e feriados
Datas: 13 e 14 de abril, sábado e domingo
Horário: 20hs, sábado, e 19hs, domingo
Capacidade: 192 lugares
Classificação: livre
ENTRADA FRANCA

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *