As bandas Thrills & The Chase, Pousatigres e Twinpine(s) se apresentam na Praça Victor Civita

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 29 março, 2013 13:06

As bandas Thrills & The Chase, Pousatigres e Twinpine(s) se apresentam na Praça Victor Civita

No dia 6 de abril (sábado), das 15h às 18h, o projeto Ponto pro Rock na Praça, apresenta as bandas PousatigresTwinpine(s) e Thrills & the Chase. O Ponto Pro Rock foi idealizado no início de 2011 por Ricardo Lopes em parceria com Fernanda Caloni. O projeto visa apresentar bandas em começo de carreira e que dentro do rock ainda não tem seus sons e caminhos muito explorados.

A primeira delas a subir no palco é a banda paulistana POUSATIGRES. Atualmente  formada por Rodrigo Palmieri (vocal e guitarra), Bruna Mariani (vocal e violão), Elke Lamers (baixo), Jobas Monteiro (bateria) e Elaine Jardim (guitarra), o grupo tem como  sonoridade diversos estilos, sem se comprometer a nenhum deles. Talvez pela versatilidade das influências de seus integrantes, que vão desde a sensibilidade pop do Fleetwood Mac, passando pela psicodelia dos Mutantes, o pop nada óbvio do Cardigans e as guitarras distorcidas de bandas como Smashing Pumpkins, por exemplo.

Já a banda TWINPINE(S) é formada pelos guitarristas Mick e Bruno Monstro, e pelo baterista Magoo. A musicalidade do trio é marcada pela forte presença de uma guitarra base que substitui o contrabaixo, com o cuidado de não perder no peso e também de aprimorar as harmonias. Já nos primeiros ensaios os covers de Hüsker Du, Superchunk, Pin-ups e Breeders começaram a dar espaço para composições próprias, que logo viraram o primeiro EP, autointitulado: Twinpine(s).

Para finalizar o THRILLS & THE CHASE é uma banda nova composta de artistas relativamente experientes da cena paulistana. Formada por Calvin Kilivitz (vocal) e Louis Daher (guitarra), Zé Menezes (bateria),  e Guilherme Di Lascio (baixo).

Há uma certa familiaridade e ao mesmo tempo um frescor na maneira como a banda toca. Se trata de rock sem fronteiras, nos moldes dos melhores grupos internacionais, trazendo uma roupagem moderna para melodias inspiradas no glam  dos anos 70, folk, blues e jazz.

SERVIÇO
Ponto pro Rock
Data:
 6 de abril
Hora: das 15h às 18h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 29 março, 2013 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

A Espiã Vermelha

Facebook

Kardec