Universidade Monstros | Conheça ‘Art’ e ‘Don Carlton’ nos dois cartazes nacionais inéditos para animação

Depois de apresentar os personagens ‘DIRETORA HARDSCRABBLE’ e ‘PROFESSOR KNIGHT’ – a Disney Brasil revelou duas novas artes promocionais de personagens (pôster) para produção dirigida pelo cineasta Dan Scanlon (Mate e a Luz Fantasma) – a animação Universidade Monstros (Monsters University).

Novamente além dos cartazes os personagens – DON CARLTON (voz original de Joel Murray) e ART (voz original de Charlie Day) – são apresentados através de uma descrição completa que você pode conferir logo abaixo.

Os sonhos de infância de Mike Wazowski (voz de Billy Crystal) de se tornar um assustador saem dos trilhos em seu primeiro semestre na Universidade Monstros quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), e o espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade.

 monsters-university-official-poster-banner-promo-char-doncarlton-23marco2013   

DON CARLTON (voz original de Joel Murray)

Diante da realidade da crise econômica, o monstro das vendas Don Carlton volta à escola para aprender novas habilidades e seguir uma sonhada carreira como assustador. Um dos estudantes “mais velhos” da Universidade Monstros e membro fundador da fraternidade Oozma Kappa, Don coloca seu espírito de trabalhador honesto em tudo que faz, assegurando-se de que seus companheiros mantenham suas várias cabeças erguidas e seus muitos olhos voltados para a tarefa solicitada.

 monsters-university-official-poster-banner-promo-char-art-23marco2013  

 

ART (voz original de Charlie Day)

O grande espírito livre, Art é um monstro misterioso com um passado questionável. De longe ele é o membro mais diferente da Oozma Kappas. Art arrasa a concorrência – às vezes literalmente -, com sua habilidade única e meios imprevisíveis. Nada é mais apavorante que o imprevisível, sobretudo quando se trata desta bola peluda de maldade.

 

Desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal), agora a caminho da universidade, sonha em se tornar um assustador. E ele sabe melhor que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas durante seu primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), um assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Para piorar ainda mais as coisas, eles percebem que terão que se unir e trabalhar com um estranho grupo de monstros que não se encaixam bem em nenhuma turma, se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas. 

No elenco de dubladores (na versão original) estão Billy Crystal (Os Muppets), John Goodman (Tão Forte e Tão Perto), Steve Buscemi (série “Boardwalk Empire”), Dave Foley (6 Month Rule), Julia Sweeney (Estrela Solitária), Joel Murray (God Bless America), Peter Sohn (Ratatouille).

Dirigido pelo cineasta Dan Scanlon (Mate e a Luz Fantasma) e produzido por Kori Rae (The Incredibles) – a animação tem sua estreia prevista para 21 de Junho de 2013, no Brasil nos formatos 2D/3D e ainda  Disney Digital 3D™ em cinemas selecionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *