Estão abertas as inscrições para o 15º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 março, 2013 16:09

Estão abertas as inscrições para o 15º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, informa que estão abertas as inscrições para o 15º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (Festcurtas BH), durante o período de 25 de março a 7 de junho de 2013. Os interessados poderão inscrever, gratuitamente, curtas-metragens finalizados em 2012 e 2013, pelo site shortfilmdepot.com. O resultado da seleção dos filmes que serão exibidos no Festival será divulgado no dia 5 de agosto no site festcurtasbh.com.br.

O Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte visa difundir a produção de curtas-metragens, além de contribuir para a reflexão sobre os filmes apresentados. De acordo com o Gerente de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, Rafael Ciccarini, o Festival incentiva o intercâmbio entre a produção brasileira e a internacional. “Somente no ano passado, tivemos mais de 2300 curtas inscritos, vindos de 86 países. Foram exibidos cerca de 170 filmes para mais de 4.000 pessoas, em dez dias de mostra”, pontua.

Serão aceitos filmes com até 40 minutos de duração, de todos os gêneros – exceto filmes publicitários ou institucionais –, finalizados em película 35mm, 16mm ou em qualquer formato digital. Uma comissão de oito a dez membros titulares e três membros suplentes, indicados pela Fundação Clóvis Salgado, será responsável por selecionar os curtas-metragens que participarão do Festival.

A curadoria será feita em duas etapas. Na primeira, a comissão selecionará cerca de 100 curtas para compor as Mostras Competitivas e Especiais. Em outro momento, durante o Festival, as produções serão submetidas à apreciação de um júri de especialistas e outro formado pelo público.

15º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte

O 15º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte acontece de 20 a 29 de setembro deste ano, no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias (Palácio das Artes). A programação será composta por mostras competitivas e programas especiais. O Festival prevê a concessão de prêmios pelo júri oficial e pelo júri popular.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 março, 2013 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel