Sesc Piracicaba abre ciclo de dança com Aretha Franklin

Espetáculo que une movimentos corporais ao som das músicas da consagrada intérprete da soul music, Aretha Franklin, está em cartaz na próxima sexta, 22/3, às 20h.

A dança pelo prazer de dançar, o gosto pelo movimento e suas possibilidades. Essa é a proposta de Diogo Granato em apresentação que combina dança contemporânea à sonoridade da cantora norte-americana.

Granato explora o corpo, por meio de técnicas e improviso, estimulando a expressão de pensamentos e movimento. O artista incorpora elementos modernos e até mesmo de Parkour, uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido, superando obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante

A apresentação integra o projeto Misturas que Dançam, que durante os próximos meses vai convidar companhias e bailarinos para mostrar trabalhos que promovem a conexão entre dança contemporânea e outros gêneros, estilos e linguagens. A intenção é trazer novas possibilidades aos espectadores; transformar as exibições, tornando-as curiosas e inusitadas.

As próximas edições ocorrem nos meses de Abril, Maio e Junho com os espetáculos Uma Partidança de Futebol do Núcleo Ximbra, Ritmos e Danças da companhia Batakatê e Faça Algum Barulho de Rui Moreira e Rodrigo Peres respectivamente.

Diogo Granato

Bailarino e coreógrafo, Diogo é intérprete-criador da “Cia. Nova Dança 4”, diretor dos grupos “Silenciosas” e “GT’aime” e membro do “Le Parkour Brasil”. Ganhou três prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), por melhor espetáculo, melhor concepção em dança e grande prêmio da crítica. Foi professor do Estúdio Nova Dança e hoje trabalha em sua própria escola de dança, improvisação e Astanga Yoga, que abriga as companhias “Nova Dança 4”, “Silenciosas” e “GT’aime”.

SERVIÇO
Misturas que Dançam
Aretha com Diogo Granato
Data: dia 22 de março, sexta, às 20h
SESC Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155
Local: Teatro
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Entrada Gratuita
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *