Sesc São José dos Campos recebe a Saxofonista Daniela Spielmann para show de encerramento do Projeto Casa do Jazz

Nessa sexta, dia 22, às 19h30, a saxofonista Daniela Spielmann é a última convidada da banda de Chico Oliveira pelo Projeto Casa do Jazz, no Sesc São José dos Campos.

Considerada uma das poucas saxofonistas brasileiras em atividade, a carioca Daniela Spielmann começou a tocar o instrumento aos 17 anos.  Sua performance foi influenciada pelos instrumentos de sopro mais usados no choro, como o clarinete e a flauta. Sua música também incorpora o frevo, o maracatu, o samba, a bossa nova e o jazz.

Fez curso de harmonia na escola de música Musiarte, no Rio, graduou-se em licenciatura em música na Uni-Rio. Já se apresentou ao lado de artistas como Moreira da Silva, Sivuca, Francis Hime, Zélia Duncan, entre outros.

Lançou seu primeiro CD em 1998 com o grupo Rabo de Lagartixa, indicado como o melhor disco instrumental do ano pelo jornal O Globo.

Sua discografia ainda inclui os CD’s Mulheres em Pixinguinha, de 1999, Brazilian Breath, de 2001, Sincronia Carioca pelo selo Radio Mec, de 2002, Choros, por que saxes, 2004, Brasileirinhas, de 2007, Farra dos brinquedos, 2008 e O papagaio do moleque – obras de Villa Lobos, de 2009.

Realizou em 2005 três turnês internacionais: uma pela Europa com o grupo Trio Madeira Brasil para lançar o filme Brasileirinho em que participa ao lado de mestres como Paulo Moura e Zé da Velha e Silvério Pontes, pela América do Sul com o grupo Rabo de Lagartixa e como convidada do grupo Brasil Mestiço para comemorar o Ano do Brasil na França. Em 2008 excursionou por Israel, Colômbia e Paraguai.

Daniela Spiemann integra a banda “Altas Horas” do programa homônimo, comandado pelo apresentador Serginho Groisman na Rede Globo,desde o ano 2000.

A apresentação acontece na Área de Convivência do Sesc. Grátis. Recomendação 12 anos.

SERVIÇO
Daniela Spielmann
Data: 22/03, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: 
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Local: Área de Convivência
Grátis
Recomendação 12 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *