Sesc Piracicaba recebe Saramandaia com apresentação do novo disco

A simbiose musical de Saramandaia é formada pela voz de Lua Marina, as cordas de Ugo Castro Alves e os batuques de Nyllo Canela. O trio, remanescente de formações anteriores, é criador de um belíssimo repertório, rico em diversidade e com forte identidade brasileira. Mas as influências do grupo não têm limites, vão de Hermeto Pascoal, Guinga e Egberto Gismonti a Pat Metheny e Bernard Lubat, dos quais se percebe nas canções e nos arranjos.

Formado no Brasil, o projeto Saramandaia teve sua estreia no país depois de longa temporada pelos palcos franceses, onde o grupo circulou por cerca de 1 ano. De volta a sua terra natal, sem dúvidas, era o momento de registrar todos os frutos da sua caminhada musical. E de, finalmente, produzir e realizar o seu “Sonho de Voar”.

Gravado em setembro de 2011 e lançado em outubro de 2012, Sonho de Voar contém dez músicas inéditas e a surpreendente versão de Trilhos Urbanos, do compositor baiano Caetano Veloso. Esse é o primeiro trabalho do grupo e primeiro publicado por Ugo Castro Alves como diretor musical, também compositor de todas as faixas inéditas junto a parceiros e autor dos arranjos.

A sonoridade do trabalho une com especial modernidade a música tradicional brasileira, em maracatus, sambas, frevos e baiões e as influências da música do mundo, como o jazz, a música árabe e africana. Além da formação original do grupo, Sonho de Voar tem a participação de convidados especialíssimos como o flautista Teco Cardoso, o baterista Vitor Cabral, o bandolinista JR, o pianista Theo Cancello, os baixistas Ricardinho Paraíso e Josué Domingues, entre outros maravilhosos músicos do cenário paulista. O disco foi gravado no Estúdio Arsis, em São Paulo, com o talentoso engenheiro de áudio Adonias Souza Júnior, e o projeto gráfico é do desenhista e cartunista Jetter Castro.

O espetáculo, assim como o disco, tem musicalidade refinada e popular e, apesar do teor dançante da maioria das canções, o seu contexto é baseado nos sonhos humanos, abordando aspectos sociais, amorosos e pequenas curiosidades da cultura brasileira, com sensibilidade e humor. Um show versátil, que proporciona o encontro do espectador com ele mesmo e o seu coletivo.

SERVIÇO
Saramandaia
Data: dia 28 de março, quinta, às 20h
Sesc Piracicaba
Endereço: 
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: 
Comedoria
Classificação: Livre
Entrada Gratuita
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *