Thamires Tannous e musicoteca são as atrações da Praça Victor Civita

Cercada de muito verde a Praça Victor Civita se consolida na capital paulista como mais um pólo de atração cultural. Com o propósito de aliar programação de qualidade à preservação ambiental a Praça recebe em seu palco série de apresentações musicais que passam do rock, samba à música clássica. Além de espetáculos circenses, aulas de arte, yoga, pilates e atividades para a terceira idade. Neste mês estarão no espaço a musicista  Thamires Tannous  e o projeto Musicoteca Apresenta.

Na sexta-feira22 de março, às 13h, é a vez da musicista de Campo Grande, Thamires Tannous. A jovem artista apresenta seu trabalho ao público que teve início aos 4 anos,  com piano da mãe. De lá pra cá, Thamires já foi regida pelo maestro português Victor Diniz na Orquestra Clássica de Mato Grosso do Sul, com quem teve aulas de violino.  Junto a suas primeiras músicas gravadas, veio a decisão de estudar em São Paulo, onde teve aulas de canto com Tutti Baê. Em 2012 foi o ano da música ‘Rio-Coração’ (Thamires Tannous, Peter Mesquita e Edson Penha), que ganhou o terceiro lugar no Festival Botucantu e Melhor Arranjo no festival de música de Sorocaba. Agora, Thamires está compondo seu primeiro disco, com produção de Dante Ozzetti e que tem previsão de lançamento para 2013.

No sábado, 23 de março a Praça reúne o maranhense Phill Veras,  as bandas Bona Fortuna e Guido no projeto Musicoteca Apresenta (nome do evento). As apresentações acontecem às 15h e às 18h. Phill Veras vem de São Luís do Maranhão, onde já abriu show do Mombojó. Ele compõe desde seus 14 anos e, agora, prepara seu primeiro disco – com influências que vão de clássicos como Chico Buarque a atuais como Silva. Pouco tempo após o lançamento de seu EP pela Musicoteca (“Valsa e Vapor”), Phill já é para a crítica uma das grandes promessas para 2013. Na mesma tarde a Banda Guido, formada por Lucas Guido, Gustavo Garcia e Guilherme Xavier, apresenta seu pop despretensioso. Com base no rock, algumas doses de jazz, folk e uma boa espontaneidade que impede as músicas de acabarem antes dos cinco minutos, a banda  e seus músicos de apoio trabalham no lançamento de seu primeiro disco de estúdio, ‘Triste Cru’. Ainda no mesmo palco se apresentam a banda Bona Fortuna. O quarteto se destaca como representantes do folk rock brasileiro com a chegada de André Araújo, Davi Queiroz, Lucas Oliveira e Felipe D´Angelo. As músicas criadas por acaso compõem disco homônimo, lançado em 2012, e têm influência de bandas como The Beatles, Creedence Clearwater Revival e Los Hermanos, e de músicos como Bob Dylan e Chico Buarque. As primeiras experiências no palco aconteceram em 2012, quando a Bona Fortuna foi convidada para abrir shows de nomes como Wado, Maglore, Apanhador Só, Transmissor e Volver. Além de se dedicarem à agenda de shows, a banda já está em processo de composição de um novo disco que deve sair no início deste ano. Recentemente, o grupo foi escolhido para tocar no Festival Planeta Brasil juntamente com outras bandas do cenário alternativo nacional.

No domingo, 24 de março, a partir das 15h30, o palco da Praça Victor Civita recebe  a banda instrumental Freak Heads. A banda paulista, formada há três anos com cinco integrantes, funde os ritmos latin jazz em um som pulsante, cujo resultado encontra na pegada fusion sua melhor definição.

SERVIÇO
THAMIRES TANNOUS
Data: Dia 22 de março| sexta-feira | às 13h

MUSICOTECA APRESENTA
Data: Dia 23 de março | sábado | às 15h e 18h

Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Valor: Entrada gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação ocorre no palco da Praça com arquibancada coberta para 300 pessoas. É preciso retirar ingresso com 30 minutos de antecedência.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *