Especial Forró apresenta o paulistano Diego Oliveira

Sesc Piracicaba tem mais uma atração em homenagem ao ritmo nordestino neste domingo, 17/3, às 16h, na Comedoria.

Paulistano, filho de nordestinos, Diego Oliveira leva ao palco repertório que resgata pérolas do ritmo e promete colocar o público para dançar. Jovem, porém veterano da cena, integrou vários grupos e agora se apresenta com nova formação e repertório diferenciado resgatando pérolas do Forró.

O músico de 24 anos bebe na tradição de seus antepassados e começou sua carreira no circuito do Forró pé-de-serra. O crescente interesse o levou a comprar um zabumba e aprender a tocar. Em 2004 montou sua primeira banda chamada Chama-mé, formada por jovens paulistas.

Em 2007 enfim veio o reconhecimento, Diego participa pela primeira vez do importante “Festival Nacional de Forró” que acontece em Itaúnas no Espírito Santo, na época se apresentou com o grupo Meketréfe do qual fazia parte. A banda ganhou o título de “Campeões do Festival” e isso proporcionou a Diego levar sua voz e a batida do seu zabumba por todo Brasil.

Há três anos se apresenta em carreira solo e resgata grandes sucessos do cancioneiro do Forró nordestino e brasileiro, em especial o romântico. E para coroar essa nova etapa de sua carreira ele acaba de gravar seu 1º álbum solo intitulado “Mais um homem apaixonado” com releituras de grandes clássicos do forró e canções mais recentes de compositores como Mestrinho, Gennaro, Tiziu e João Silva.

SERVIÇO
Especial Forró apresenta Diego Oliveira
Data: dia 17 de março, domingo, às 16h
SESC Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155
Local: Comedoria
Classificação: Livre
Entrada Gratuita
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *