Daniel Maudonnet Noneto abre a programação 2013 do projeto Música no MCB

Após um breve recesso, o projeto Música no MCB retorna à programação do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura, no dia 17 de março, domingo às 11h. Sucesso absoluto de público, o evento terá no mês de abertura de sua 14ª edição Daniel Maudonnet Noneto no lançamento do disco “Pescador”, e OCAM ‐ Orquestra de Câmara da ECA/USP no concerto inaugural de sua temporada 2013. O último domingo de março, dia 31, não terá apresentação.

Em 17 de março, Daniel Maudonnet mostra as músicas inéditas de seu primeiro CD autoral, “Pescador”, que será lançado na ocasião. Ao lado do compositor, estarão instrumentistas que atuam não só no Brasil, mas também internacionalmente como Josué dos Santos (sax alto e flauta), Daniel D’Alcântara (trompete e flugelhorn), Vitor Alcântara (sax tenor e flauta), Paulo Malheiros (trombone), Luís Neto (sax barítono e flauta), Jonatas Sansão (bateria), Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo) e Michael Ruzitsckha (violão).

Inspirado pela força da música regional mineira de Milton Nascimento, a sofisticação harmônica de Antonio Carlos Jobim e a obra da compositora norte‐americana Maria Schneider, o repertório é formado por temas que demonstram a diversidade rítmica e a complexidade harmônica da música brasileira. As peças contemplam seções de improviso para enriquecer o formato e utilizam técnicas da música erudita para criar obras de média e longa duração.

No domingo seguinte, 24/3, a OCAM  ‐ Orquestra de Câmara da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo volta ao MCB para realizar o Concerto de Abertura da Temporada 2013, com regência domaestro GilJardim.

O pianista Fernando Corvisier, convidado especial da apresentação, executará o “Concerto para Piano, n°23, K488, em Lá Maior” de Mozart. Ainda no repertório, a orquestra interpreta duas obras contemporâneas: uma peça de Villa‐Lobos dedicada a Mozart, a “Sinfonietta n°1, em Si bemol Maior” e a obra “Company” do compositor norte‐americano Phillip Glass.

Música no MCB

Em 13 ediçõesjá realizadas, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 200 mil pessoas, que tiveram acesso gratuitamente a apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Orquestra Bachiana, Mutrib, entre outros grupos, em formações camerísticos e solo, populares e eruditas. Nesse período, foram curadores da programação musical do MCB os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins, além dos pesquisadores e músicos Carlinhos Antunes, Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. As apresentações acontecem sempre aos domingos às 11h, de março a dezembro, e são gratuitas.

SERVIÇO
Música no MCB
Datas: 17/03 –Daniel MaudonetNoneto
24/03 –OCAM ‐ Orquestra de Câmara da ECA/USP
31/03 –Não haverá apresentação
Horário: Domingo,sempre às 11h
Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Entrada gratuita
Tel.: (11) 3032‐3727

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *