Família Burg apresenta espetáculo circense na Creche Menino de Deus em São Paulo

No próximo dia 13 de março as crianças da Creche Menino de Deus em São Paulo vão se divertir com a apresentação do espetáculo circense “Dois por Quatro” da animada companhia Família Burg. A apresentação está marcada para as 13h00. Logo após, às 15h00, os artistas da Família Burg darão um worshop de clown trabalhando com muita criatividade temas e heróis do nosso imaginário infantil. Todas as atividades serão gratuitas.

A produção do espetáculo “Dois por Quatro” fica por conta da 3S Projetos com recursos captados através do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). O patrocínio é da Pedrix Pavimentação, empresa mineradora localizada na região de São Paulo, com o apoio da Abaré Sócioambiental. No elenco estão Ivens Burg, Joana Piza e Hugo Burg.

As atividades serão separadas por faixa etária, onde as crianças de 4 a 6 anos vão cair na gargalhada com a apresentação de Dois por Quatro. O espetáculo traz o humor circense na figura de três palhaços. Entre cenas curtas e quadros de mágica e acrobacia, o trio apresenta sua fiel companheira, a Filomena, uma burrinha elegante que mostra ser mais inteligente que seu dono.

“De inúmeras formas, o trio trabalha para atrair a atenção dos espectadores, valendo-se do que tem de mais especial para mostrar: magia, canto, dança e, para completar, traz a simpática burrinha Filomena, uma incrível boneca em tamanho natural, manipulada por dois artistas”, explica Joana Piza, atriz e clown da Família Burg.

Já as crianças de 8 a 11 anos participam de um workshop de iniciação às artes circenses. A oficina de circo será focada na acrobacia cômica, ou seja, técnicas básicas de rolamentos e saltos usados pelo palhaço na criação de seu repertório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *