Danilo Gentili, Dalton Vigh e Barbara Paz ao estilo We Love Rock & Roll

Ator e fotografo, Paulo Emílio Lisboa, sensibilizado com as dificuldades da APAE de Brazópolis, convocou a comunidade artística a posar e revelar para suas lentes o estilo Rock & Roll que nem sempre conseguem expressar. Fã declarado do bom e velho Rock, inspirou-se em capas de disco, cenas icônicas, passagens históricas e, em especial, na atitude dos ídolos do estilo musical atemporal e presente na vida contemporânea de quase todos. “Compôs” assim, a exposição fotográfica We Love Rock & Roll, como forma de movimentar a atenção para a causa e angariar fundos para a instituição.

Danilo Gentili - We Love Rock & Roll

O palco escolhido para a exibição das telas estreia as atividades do BFC CULTURAL na Av. Paulista, ficando em cartaz de 4 de abril à 04 de maio. E quando as luzes se apagarem, os quadros serão leiloados pela APAE.

Nesse projeto, criativo do ponto de vista da fotografia e instigante para aqueles convidados à encarar as lentes de Lisboa, estão artistas consagrados como Dalton Vigh, Danilo Gentili, Bárbara Paz, Carla Lamarca, Daniel Oliveira, Marina Person, Carlos Casagrande e Fabio Azevedo que aceitaram encarnar a persona do Rock Star, transformando-se em ídolos do Rock. “Foi um processo prazeroso de pesquisa conjunta com cada um dos convidados, seguido de um bom bate papo para desenvolver a caracterização de cada um,” comenta o fotógrafo.

Dalton Vigh  - We Love Rock & Roll

Assim, a mostra fotográfica We Love Rock & Roll, decidiu capturar a inspiração de várias gerações e a “atitude Rock & Roll” traduzida em um registro rápido e fugaz trazendo ao espectador o resultado final: um jogo de dupla identificação. A primeira é descobrir quem é a persona do rock star, achar a figura de Jimmi Hendrix, Axl Rose, Jim Morrison ou o nosso Raul Seixas. E o segundo tempo desse jogo é a identificação do artista brasileiro que homenageando um ídolo que o influenciou não só pela música.

A parceria com a NAU.BR de Alex Tessitore, responsável pela produção cultural do projeto, patrocínio máster de JAMESON – PERNOD RICARD, co-patrocínio da BUDWEISER – AMBEV, apoio da BETALABS – PIRAMIDAL através incentivo do PROAC ICMS da Secretaria de Estado da Cuktura de São Paulo foram imprescindíveis para a concretização dessa ideia.


Barbara Paz - We Love Rock & Roll

Sobre o idealizador

Paulo Emílio Lisboa, começou na fotografia criando books de colegas do curso de teatro durante os anos de 1990. Dentre outros grupos teatrais, foi fotógrafo do renomado Grupo Tapa. Seu trabalho nas revistas Vip e Playboy o levaram a explorar o corpo humano em retratos sensuais e íntimos com um toque urbano e também assina diversas campanhas publicitárias.

SERVIÇO
We Love Rock & Roll
Local: BFC CULTURAL
Endereço: AV. PAULISTA, 1374
Data: de 4 de abril à 04 de maio
Horário: 11h-20h
Preço: R$ 1,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *