Sesc Piracicaba | Cineclube exibe o drama ‘O Segredo dos Seus Olhos’ nesta terça (12)

Ganhador do ®Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010, O Segredo dos Seus Olhos está em cartaz na próxima terça, 12/3, às 20h – produzido em 2009 e dirigido por Juan José Campanella, o longa é baseado no livro La Pregunta de sus Ojos, de Eduardo Sacheri e retrata temas ligados ao período da ditadura militar argentina.

Benjamín Espósito é um ex-servidor da justiça penal argentina, que aproveita o tempo livre para escrever um romance. Para tanto busca inspiração em um caso real, ocorrido há 25 anos e que sempre lhe comoveu: o brutal estupro seguido de assassinato da jovem, Liliana Colotto.

o-segredo-dos-seus-olhos-official-poster-banner-promo-photo-12marco2013

Na época, Espósito aceitou cuidar do caso a contragosto, uma vez que ele seria da alçada de outra seção. Ao deparar-se com o estado do cadáver, todavia, passou a nutrir certa obsessão para esclarecê-lo. É com fúria que reage ao notar que os homens presos pelo crime são humildes e inocentes operários que foram torturados para confessar.

Decidido a reescrever de forma justa o passado Benjamín recorre à memória e aos primeiros passos da investigação. A partir daí se desenrola uma surpreendente história, que levará o personagem a questionar as trajetórias cruzadas de seu país e de sua vida. Lembranças de amor, morte e amizade o farão repensar definitivamente seu futuro.

O thriller policial que mistura paixão e assassinato foi escrito pelo próprio Ricardo Darín, o ator argentino também personifica o homem disposto a escrever um livro. Darín é um dos maiores nomes do cinema de seu país e onipresente nas últimas produções de destaque do país vizinho. Participam também os atores Soledad Villamil, Guillermo Francella, Pablo Rago e Javier Godino. 

Tenso e com uma intrincada análise psicológica de seus personagens, O Segredo dos seus Olhos preza por um conjunto que engloba atuações de peso, impressionares efeitos visuais (especialmente na maquiagem) e fotografia, que abusa da profundidade do bem-feito plano sequência e das cenas em desfoque.

Foi o terceiro longa latino-americano a receber o ®Oscar de melhor filme estrangeiro. O primeiro foi o brasileiro Orfeu Negro e o segundo foi o também argentino La historia oficial.

SERVIÇO

Evento: Cineclube exibe ‘O Segredo dos Seus Olhos’
Data: 12/03 – terça-feira | Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Piracicaba.
Endereço: Rua: Ipiranga, 155 – Centro
Classificação etária: Livre para todos os públicos.
Ingressos: Entrada Gratuita, retirada de ingressos uma hora antes.
Informações para o público: 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

o-segredo-dos-seus-olhos-official-poster-banner-promo-poster-12marco2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *