Fundação Clóvis Salgado apresenta a primeira edição da série Sinfônica no Museu de 2013

A Fundação Clóvis Salgado realiza no dia 14 de março, às 20h, a primeira edição da Série Sinfônica no Museu de 2013. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, que possui como regente titular Marcelo Ramos, recebe no Museu Inimá de Paula dois importantes convidados: o maestro mineiro Márcio da Silva e o violoncelista Johannes Gramsch. Os músicos executarão obras de Cammile Saint-Saëns e Felix Mendelssohn. Os ingressos para o concerto, que dura cerca de uma hora, podem ser retirados no Museu, uma hora antes da apresentação.

O Sinfônica no Museu promove o acesso dos mineiros à música erudita, gratuitamente, no Museu Inimá de Paula, no centro de Belo Horizonte. Desde sua estreia, em março de 2010, o projeto já foi visto por mais de 3 mil pessoas.

O corpo artístico interpretará as obras Concerto em Lá menor, para Violoncelo e Orquestra, de Camille Saint-Saëns. O compositor e pianista francês, nascido na segunda metade do século XIX, foi considerado por Franz Liszt como o maior organista do mundo. Logo depois a Orquestra executará a Sinfonia Nº 3 – Escocesa, de Mendelssohn, autor da famosa Marcha Nupcial Sonho de Uma Noite de Verão.

“O objetivo desses concertos é alcançado devido à seriedade e ao profissionalismo que os músicos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, os solistas e regentes investem. A meu ver, mesmo um público inexperiente reage à qualidade e excelência das apresentações. E para mim é uma grande satisfação contribuir nesse processo”, afirma o regente convidado Márcio da Silva, que se prepara para receber o título de Mestre em Regência Orquestral pelo Royal College of Music, de Londres.

De origem alemã, o violoncelista Johannes Gramsch atua como primeiro violoncelo da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Antes de integrar a OSESP, Gramsch havia atuado como primeiro violoncelo em três importantes corpos artísticos na Bélgica, França e Espanha.

SERVIÇO
Série Sinfônica no Museu
Data: 14/03 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Museu Inimá de Paula
Endereço: Rua da Bahia, 1201 – Centro – BH/MG
Classificação: 10 anos
Entrada gratuita
Informações para o público: 31 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *