Tomb Raider | Nova adaptação será inspirada em novo game da franquia

O novo jogo da franquia de grande sucesso mundial Tomb Raider – décimo titulo da série e o quinto produzido pela Crystal Dynamics – que focará na história da origem da heroína, foi lançando oficialmente ontem (05) para plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e Microsoft Windows.

O site americano Variety revelou com exclusividade que o presidente da produtora – responsável pelo game Crystal Dynamics – Darrell Gallagher que estão trabalhando em uma futura adaptação do game ao cinema com a GK Filmes, aonde terá seu roteiro inspirado na juventude de Lara Croft.

tomb-raider-official-poster-banner-promo-wallpaper-06marco2013-01

“Eles estão trabalhando a partir dessa nova versão que demos a eles. É uma boa parceria. Acompanhamos os desafios com os mesmos olhos. É importante para nós ter uma versão coesa da franquia. Nós não queremos ver uma versão do filme que foi uma continuação dos velhos filmes do ‘Tomb Raider’, disse o presidente Gallagher.

A história da nova adaptação será escrita pela dupla Mark Fergus e Hawk Otsby, roteiristas do primeiro longa da franquia ‘Homem de Ferro’. O longa ainda se encontra em fase inicial sem nomes de atores confirmados nem seu diretor – além de ainda ter uma data de estreia definida.

Tomb Raider explora a intensa e enérgica história da origem de Lara Croft e a sua ascendência de uma jovem assustada até uma sobrevivente de forte instinto. Destinado a “deixar a [sua] marca”, o navio onde Lara se encontra, o Endurance comandado por Conrad Roth, é atingido por uma violenta tempestade e parte-se em dois. Lara e outros sobreviventes vêem-se assim abandonados numa ilha tropical isolada, algures no Mar do Diabo. Ela acorda dentro de uma gruta junto à costa, junto a outros corpos. Na tentativa de escapar, Lara magoa-se, encontra um ex-colega viajante morto numa pose de ritual e tem de lutar contra um misterioso humano que morre quando a gruta desaba. Depois de escapar, Lara tem de encontrar comida e água para sobreviver, lutando contra animais perigosos e tentar descobrir onde estão os outros sobreviventes. Mas uma escura ameaça espera quando ela é forçada a endurecer-se contra matar pessoas, a fim de lutar contra um grupo de mercenários malévolos que a procuram para a matar a si e aos seus companheiros…fonte wikipédia.

tomb-raider-official-poster-banner-promo-wallpaper-06marco2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *