Somos Tão Jovens | Veja o primeiro pôster para cinebiografia de Renato Russo

A Imagem Filmes revelou o primeiro pôster oficial para a cinebiografia Somos Tão Jovens – sobre cantor e líder de umas das maiores bandas de rock do Brasil – Renato Russo.

O longa contará a história emocionante e desafiadora da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, o célebre vocalista e fundador da Legião Urbana.

somos-tao-jovens-official-poster-banner-promo-nacional-06marco2013-01

Brasília, 1976/1982. Preso por uma doença degenerativa numa cadeira de rodas, Renato Manfredini Junior, 16 anos, se refugia na poesia e na música. Infeliz e desajustado, ele só encontra consolo no sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock. Uma vez curado ele descobre no movimento punk uma saída para seu sentimento de inadequação e forma com amigos da Turma da Colina a banda Aborto Elétrico, compondo as contundentes Que País é Este?, Tédio, Música Urbana e Geração Coca Cola. Quando o Aborto Elétrico acaba, Renato retoma seu sonho de criar uma grande banda, convidando Bonfá e Dado para formar a Legião Urbana. A Legião conquista mais fãs, até deixar a cidade para se apresentar em 1982 no Circo Voador, Rio de Janeiro, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.

A família Mafrendini participou de várias fases da pré-produção do longa – a irmã de Renato Russo, Carmem colaborou na pesquisa, fornecendo dados sobre a infância, fotografias e histórias do irmão. O filho dele, Giuliano Manfredini, colaborou na pesquisa para a trilha sonora – que contará com músicas inéditas do cantor, a partir de letras encontradas em um caderno e nunca musicadas.

No elenco do filme estão os atores Thiago Medonça, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid e Bianca Comparato.

Dirigido pelo cineasta Antonio Carlos da Fontoura através do roteiro escrito por Marcos Bernstein (Chico Xavier e Central do Brasil) – o longa tem previsão de estreia para 03 de Maio de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *