Secretaria de Estado da Cultura divulga cidades já confirmadas para a Virada Cultural Paulista 2013

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo já confirmou a participação de 25 cidades na Virada Cultural Paulista 2013 e está em contato com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC para fechar o formato do evento em rede naquela região. Uma novidade deste ano é a entrada de Mogi-Mirim na programação, em conjunto com Mogi-Guaçu. A sugestão de ter o evento compartilhado partiu das duas cidades, que enxergaram na parceria uma forma de unir esforços. A sétima edição do evento acontece nos dias 25 e 26 de maio.

Além de Mogi-Mirim e Mogi-Guaçu, já estão confirmadas também as cidades de Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Presidente Prudente, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

A partir desta semana, a Secretaria se reúne com os representantes dos municípios para começar a acertar os detalhes do evento. Isso porque a Virada é uma parceria entre Governo do Estado e Municípios: enquanto o Governo, via Secretaria da Cultura, se responsabiliza pela contratação dos artistas, as Prefeituras arcam com a montagem da infraestrutura de palco, segurança e limpeza, essenciais para o sucesso do evento.

Definidas as cidades, o próximo passo é trabalhar para fechar a programação. No ano passado, mais de 1000 atividades foram realizadas durante o evento. “Já é uma tradição da Virada Cultural Paulista ter uma programação eclética e de altíssima qualidade, abarcando várias linguagens artísticas. Vamos manter esta característica, promovendo para a população do interior e litoral paulistas a oportunidade de ver desde os artistas consagrados aos nomes que estão despontando agora, como tendência”, afirma a coordenadora da Unidade de Difusão Cultural da Secretaria, Maria Thereza Magalhães.

No ano passado, o elenco escalado para o megaevento teve artistas como Ky-Mani Marley, Fernando Ferrer, Arto Lindsay, Nando Reis, Emicida, Racionais MCs, Gaby Amarantos, Titãs, Ultraje a Rigor, Céu, Vanessa da Mata, Lobão, Zélia Duncan, Dominguinhos e Luiz Melodia, entre dezenas de outros nomes já consagrados ou promissores da cena musical brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *