Derico Sciotti do Programa do Jô embala noite de Jundiaí com muito jazz

No dia 8 de março, Jundiaí receberá a apresentação do consagrado flautista e saxofonista, Derico Sciotti que, acompanhado da banda Clube do Jazz, vai embalar a noite da cidade com a música de seu saxofone – sua marca registrada. O show do saxofonista do Programa do Jô acontece no Maxi Shopping a partir das 19h30 e tem entrada gratuita. A apresentação faz parte do projeto aprovado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), contando com a realização da 3S Projetos e patrocínio da MAHLE Metal Leve S/A.

No repertório, Derico e Clube do Jazz apresentam composições ecléticas e com linguagem instrumental que vão de Standards do Jazz, como Miles Davis, Coltrane, Horace Silver, a música popular brasileira, com João Bosco, Milton Nascimento, passando pelo pop internacional e pelo fusion.

O saxofonista conta que a música, e não somente o jazz, faz parte de sua vida desde sempre. “Todos ao meu redor me conhecem como músico e acabo fazendo música o dia todo. Não saberia conviver com a ausência dela. Minha meta é conseguir tocar para todos, em todos os lugares, de todas as formas. Devemos disponibilizar a audição de música sempre, da boa música, aquela que toca o coração, que se faz entender, de fácil assimilação e acredito que o Clube do Jazz cumpre um pouco esse papel”, enfatiza Derico.

A banda Clube do Jazz conta com músicos do veterano grupo Sindicato do Jazz e talentos da nova geração de músicos de Bauru. A parceria com Derico Sciotti se deu em 1994 quando o músico foi até Bauru fazer um show e conheceu os integrantes do Clube do Jazz. Desde então não pararam mais de tocar.

Derico Sciotti

Saxofonista e Flautista consagrado, atua também como solista de orquestra, com a Orquestra de Câmara OPUS de Belo Horizonte, regida pelo Maestro Leonardo Cunha e com a Orquestra Filarmônica  Bachiana Jovem de São Paulo, regida pelo Maestro João Carlos Martins.  Atualmente é contratado da Rede Globo de Televisão onde atua junto com O Sexteto no Programa do Jô, é músico exclusivo Yamaha e ministra palestras e “workshops” sobre instrumentos musicais (flauta e saxofone) e a profissionalização e mercado de trabalho para o músico brasileiro.

Clube Jazz

Formada pelos músicos Luiz Manaia (Ralinho) na bateria, William Zuim no baixo e Roger Pereira nos teclados, a banda conta com músicos do veterano grupo Sindicato do Jazz e também com talentos da nova geração de músicos de Bauru. Tem como  proposta criar arranjos próprios para clássicos do jazz, soul, blues e bossa nova. Improvisos individuais são características marcantes do grupo onde os músicos mostram toda sua técnica e criatividade exibindo uma sofisticação musical que passa pela harmonia, melodia e a batida pulsante e dinâmica da bateria e do baixo.

SERVIÇO
Show Derico e Clube do Jazz
Data: 8 de março
Local: Maxi Shopping
Endereço: Av. Antonio Frederico Ozanan, nº 6.000 – Vila Rio Branco – Jundiaí
Horário: 19h30
Entrada: Gratuita
Informações: (11) 4523-3333

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *