Sesc Piracicaba | Cineclube exibe o drama canadense ‘Incêndios’ nesta terça (05/03)

Adaptação da peça de mesmo nome do autor libanês radicado no Canadá, Wajdi Mouawad, a produção acompanha a jornada de dois irmãos gêmeos em uma tentativa de revelar a verdade sobre o passado misterioso da falecida mãe.

Nawal Marwan (Lubna Azabal) sofre um derrame em uma piscina pública e morre, em testamento pede aos filhos Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) e Simon (Marwan Maxim), que seja enterrada sem caixão, nua e de costas, sem que haja qualquer lápide em seu túmulo.

sesc-piracicaba-cineclube-incendios-official-poster-banner-promo-photo-04marco2013-01

Ela deixa também dois envelopes, um a ser entregue ao pai dos gêmeos e outro para o irmão deles. Apenas após a entrega de ambos é que Jeanne e Simon receberão um envelope endereçado a eles e será possível colocar uma lápide. Só que os irmãos nada sabem sobre a existência de um irmão e acreditavam que seu pai estava morto.

É o início de uma jornada em busca do passado da mãe, que os leva até o local de nascimento de Nawal, um país não designado do Oriente Médio, reminiscente do Líbano durante o período da Guerra Civil.

Incêndios foi uma das produções mais celebradas e comentadas de 2010. Estreou nos Festivais de Veneza e Toronto em Setembro daquele ano e foi lançado nos cinemas canadenses no mesmo mês. Em 2011, o filme amealhou oito Genie Awards, além de uma indicação ao Oscar na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira, na 83º edição da premiação da Academia. Incêndios também foi considerado um dos 10 melhores filmes de 2011 pelo New York Times.

Em março o Cineclube também exibe O Segredo dos Seus Olhos, no dia 12; Cópia Fiel, dia 19 e Coco Chanel & Igor Stravinsky, dia 26. Sempre as terças, 20h, com entrada gratuita.

SERVIÇO

Evento: Sesc Piracicaba -Cineclube exibe o drama canadense ‘Incêndios’
Canadá / França, 2010, cor, 130’. Dir: Denis Villeneuve.
Data: 05/03 – terça-feira | Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua: Ipiranga, 155 – Centro
Classificação etária: Livre para todos os públicos.
Ingressos: Entrada Gratuita, retirada de ingressos uma hora antes.
Informações para o público: Tel.: 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *