O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA | Adaptação de Peter Jackson ultrapassa a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria

A primeira parte da futura trilogia dirigida pelo aclamado cineasta Peter Jackson baseado na popular obra-prima ‘O Hobbit’ de J.R.R. Tolkien – o longa Hobbit: Uma Jornada Inesperada ultrapassou a marca de um bilhão de dólares em bilheteria mundial. O anúncio conjunto foi feito hoje por Toby Emmerich, Presidente e Chief Operating Officer da New Line Cinema; Barber Gary, Presidente e Chief Executive Officer do Metro-Goldwyn-Mayer Studios; Fellman Dan, Presidente de Distribuição Doméstica da Warner Bros Pictures; e Veronika Kwan Vandenberg, Presidente de Distribuição Internacional, também da Warner Bros. Pictures.

Até hoje o filme faturou U$S 301,4 milhões só nos Estados Unidos. Com o lançamento recente na China, onde o faturamento foi de U$S 37,3 milhões em 10 dias, a estimativa do faturamento internacional, sem considerar os Estados Unidos, é de 700 milhões de dólares, chegando a um faturamento global de U$S 1 bilhão. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada se tornou o 15º filme na história a ultrapassar o faturamento de um bilhão de dólares no mundo.

“Nós não poderíamos estar mais orgulhosos por ter alcançado este marco incrível. Junto com nossos parceiros MGM e New Line, todos da Warner Bros. parabenizam Peter Jackson, seu elenco e produção pelo sucesso extraordinário deste filme.” comentou Fellman ao fazer o anúncio.
“De Berlim a Pequim, é muito gratificante ver como o lançamento de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada tem sido um evento para o público ao redor do mundo. É um termômetro emocionante para o lançamento do segundo filme da trilogia.” comentou Kwan Vandenberg.

The-Hobbit-An-Unexpected-Journey-Official-Promo-Photos-Still-28Novembro2012-27-POST

Os três filmes contam uma história contínua ambientada na Terra-Média, 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis“, que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para a telona na trilogia de sucesso que tornou “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” vencedor do Oscar®.

O longa é estrelado por Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, James Nesbitt, Ken Stott, Sylvester McCoy, Barry Humphries, Cate Blanchett, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood e Andy Serkis.

O roteiro de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é de Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro. Jackson também produz o filme, juntamente com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Boyens e Moran Eileen atuando como coprodutores.

Sob a direção de Jackson, a trilogia O Hobbit foi filmada em 3D de 48 quadros por segundo e será lançada em 3D High Frame Rate (HFR), outros formatos 3D, IMAX e 2D. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington, e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e o segundo e o terceiro filmes da trilogia – O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez – são produções da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures, com gestão de produção da New Line. A Warner Bros. Pictures está cuidando da distribuição nos cinemas em todo o mundo e a MGM é responsável pela seleção dos territórios internacionais, assim como pelo licenciamento da televisão internacional.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada está em cartaz nos cinemas. O segundo filme, O Hobbit: A Desolação de Smaug, terá seu lançamento em 13 de dezembro de 2013 e o terceiro filme, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, tem seu lançamento previsto para 18 de julho de 2014.

www.ohobbitfilmes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *