Noches de Havana interpreta ritmos cubanos no Sesc Piracicaba

Banda Noches de Havana promete trazer o clima da ilha caribenha para o projeto Quintas de Canto, no dia 7/3, às 20h, na Comedoria da unidade Sesc Piracicaba.

Um show de música cubana, uma celebração da música caribenha. Em tributo ao premiado álbum Buena Vista Social Club, Fernando Farias (Violino, Bandolim, Voz), Gustavo Holanda (Violão, Guitarra, Voz), Rafael Procaci (Violão, Guitarra, Voz), Nino Grandi (Baixo, Guitarra, Voz), e o trio de percussão formado por Luis Lima, Uirá Leão e Marcelo Dertônio, releem o repertório do disco vencedor do Grammy® e imortalizado pelos grandes compositores e intérpretes da música cubana.

O álbum Buena Vista Social Club, produzido pelo guitarrista norte americano Ry Cooder, impressionou crítica e público apesar de desacreditado na ocasião de seu lançamento. Ao reunir os grandes nomes da musica cubana em um grupo intitulado Afro Cuba All Stars, e a frente dessa banda colocar nomes como Ibrahim Ferrer, Compay Segundo e Omara Portuondo, aconteceu o inevitável, o disco foi sucesso absoluto de vendas e iniciou ainda uma onda de música caribenha mundo afora com bandas, clubes de salsa e uma verdadeira revitalização do estilo que vivera seu auge nos anos 1940 e 1950.

O tributo ao Buena Vista Social Club, reúne músicos de diferentes estilos e formações, conferindo aos clássicos da musica cubana uma interpretação única e contagiante. Levando para o palco as guajiras, boleros, histórias e similaridades latino americanas, o show já teve passagem por casas respeitadas como o Jazz Village e D.O.C. Emporium onde foi recorde de público em uma temporada de seis shows. Agora o grupo pega a estrada para levar a outras plateias o clima das ilhas caribenhas com sua musica inebriante e envolvente.

SERVIÇO
Noches de Havana
Data: Dia 7 de março, quinta, 20h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro, Piracicaba
Local: Comedoria do Sesc Piracicaba
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada Gratuita
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel.: 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *