“Recanto ao vivo”, novo DVD de Gal Costa, já está em pré-venda nas lojas on line

O CD duplo e o DVD “Recanto ao vivo” (Universal Music), de Gal Costa, já estão em pré-venda online nas livrarias Cultura, Fnac, Saraiva e Folha. A partir de 5 de março, o álbum também estará em pré-venda no iTunes. Quem adquirir, receberá imediatamente a faixa “Neguinho”, um dos sucessos do mais recente e inovador trabalho da baiana, feito só com composições inéditas de Caetano Veloso. “Recanto”, lançado em 2011, foi o 30º disco da cantora, uma das principais vozes da MPB. O registro da turnê que marcou a volta de Gal aos palcos está previsto para chegar às lojas de todo o país no dia 12 de março.

Com direção artística de Caetano e áudio assinado por Moreno Veloso, os lançamentos incluem boa parte das músicas de “Recanto”, como “Miami maculelê” e “Tudo dói”, e muitos clássicos dos 45 anos de carreira de Gal Costa, entre eles “Barato total” (Gilberto Gil), “Folhetim” (Chico Buarque), “Vapor barato” (Jards Macalé e Waly Salomão) e “Força estranha”, “Minha voz, minha vida” e “Baby” (Caetano). As imagens do DVD foram dirigidas por Dora Jobim e Gabriela Gastal, da Samba Filmes.

Eleito o melhor show do ano pelo Prêmio Multishow e pelo jornal O Globo, com cerca de 70 apresentações no país, “Recanto ao vivo” foi filmado nos dias 8 e 9 de outubro no Theatro Net Rio, onde Gal estreou, em 1971, o legendário show “Fa-tal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *