Estreias da Semana (01/03/2013)

O destaque para as estreias desse fim de semana (01/03/2013) fica para adaptação cinematográfica da fantasia sobrenatural Dezesseis Luas (Beautiful Creatures) dirigida pelo cineasta Richard LaGravenese. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

ESTREIAS DA SEMANA

dezesseis-luas-poster-nacionalDezesseis Luas (Beautiful Creatures)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Fantasia , Romance
Direção: Richard LaGravenese
Elenco.: Alden Ehrenreich, Alice Englert, Emma Thompson, Viola Davis, Emmy Rossum, J.D. Evermore, Jeremy Irons, Kyle Gallner, Lance E. Nichols, Rachel Brosnahan, Thomas Mann, Tiffany Boone.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-3.0

[Crítica – RecantoAdormecido]

Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

hitchcock-poster-nacionalHitchcock
Distribuidora: Fox Filmes
Gênero: Biografia, Drama
Direção: Sacha Gervasi
Elenco.: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johanssen, Jessica Biel, Danny Huston, Toni Collette, Michael Stuhlbarg, Michael Wincott, James D’Arcy, Richard Portnow, Kurtwood Smith.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-3.0[Crítica – RecantoAdormecido]

Baseado no livro “Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho”, este filme revela os bastidores do clássico Psicose (1960). Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror. O resultado foi uma produção independente, de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez. Além disso, diversos obstáculos surgiram durante as filmagens, como as brigas constantes entre Hitchcock e sua esposa, Alma (Helen Mirren), os problemas de saúde do diretor e seus desentendimentos com o elenco. Contrariando todas as expectativas, “Psicose” se tornou uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira do cineasta.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

amanhecer-violento-poster-nacionalAmanhecer Violento (Red Dawn)
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Ação , Drama , Guerra
Direção: Dan Bradley
Elenco.: Chris Hemsworth, Adrianne Palicki, Josh Peck, Josh Hutcherson, Isabel Lucas , Jeffrey Dean Morgan, Connor Cruise, Edwin Hodge.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-1.5

 

O dia estava tranquilo até um grupo de pára-quedistas aterrissar no campo de futebol de um colégio. Era o início de uma invasão da Coreia do Norte ao território americano, o que gera pânico nos habitantes da cidade. Decididos a defender o local, oito jovens se escondem nas montanhas e, adotando o nome de sua equipe de futebol, The Wolverine, planejam como revidar à invasão das forças militares inimigas.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

atras-da-porta-poster-nacionalAtrás da Porta (The Door)
Distribuidora: California Filmes
Gênero: Drama
Direção: Istvan Szabo
Elenco.: Helen Mirren, Martina Gedeck, Károly Eperjes, Gábor Koncz, Enikö Börcsök, Mari Nagy, Ági Szirtes, Péter Andorai.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-2.5

 

Hungria, metade do século 20. O país da Europa Central ainda sente os efeitos da II Guerra Mundial, que devastou boa parte do continente e deixou marcas que nunca poderão ser apagadas. É neste cenário que a vida de duas mulheres bem diferentes se cruzam de uma maneira bem especial. Magda (Martina Gedeck) está ganhando cada vez mais notoriedade por seu trabalho como escritora quando conhece a reservada governanta Emerenc (Helen Mirren), que carrega na alma as cicatrizes do passado. As duas iniciam uma amizade emocionante que ultrapassa os limites das convenções sociais.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

cesar-deve-morrer-poster-nacionalCésar Deve Morrer (Cesare Deve Morire)
Distribuidora: Europa Filmes
Gênero: Drama
Direção: Paolo Tavianni e Vittorio Tavianni
Elenco.: Antonio Frasca, Cosimo Rega, Fabio Cavalli, Fabio Rizzuto, Francesco Carusone, Francesco De Masi, Gennaro Solito, Salvatore Striano, Vincenzo Gallo, Vittorio Parella.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-3.5

 

A peça teatral “Júlio César”, de William Shakespeare, é encenada por um grupo de prisioneiros da prisão de segurança máxima Rebibbia, localizada em Roma. Ao mesmo tempo que funciona como registro documental, trabalha a ficção por trás da trama original. Dirigido pelos irmãos Paolo e Vittorio Taviani e vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim 2012.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

colegas-poster-nacionalColegas
Distribuidora: Europa Filmes
Gênero: Comédia, Aventura
Direção: Marcelo Galvão
Elenco.: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte, Rui Unas, Deto Montenegro, Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, Christiano Cochrane, Alex Sander, Amélia Bittencourt, MarceloGalvão, Maytê Piragibe, Monaliza Marchi, Daniele Valente.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-2.0

 

Três amigos portadores da síndrome de Down vão superar suas limitações para correr atrás de seus maiores sonhos. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, o grupo foge no antigo carro do jardineiro (Lima Duarte) e parte numa viagem que tem a felicidade como objetivo. Márcio deseja voar como um pássaro, Aninha espera arrumar um bom partido para se casar e Stalone só quer ver o mar pela primeira vez. Eles vão viver diversas aventuras juntos e descobrir que a liberdade é um direito de todos.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

na-neblina-poster-internacionalNa Neblina (V Tumane)
Distribuidora: Filmes da Mostra
Gênero: Drama, Guerra, Histórico
Direção: Sergei Loznitsa
Elenco.: Vladimir Svirskiy, Vladislav Abashin, Sergei Kolesov, Nikita Peremotovs, Yulia Peresild, Kirill Petrov, Dmitrijs Kolosovs Mishuk, Stepans Bogdanovs, Dmitry Bykovskiy, Vlad Ivanov, Igor Khripunov, Nadezhda Markina.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-3.5

 

Em 1942 a região da Bielorrússia está ocupada pelos alemães. Um trabalhador ferroviário é acusado injustamente de ser um colaborador e vai enfrentar um dilema moral para provar a sua dignidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *