Novo clipe do Ao Cubo estreia na programação da Mix TV

Neste domingo, estreia na Mix TV, no programa Mix Nacionalàs 17h, o novo videoclipe do grupo Ao Cubo, “Tche-gue-die”, lançado na última sexta-feira (15/2), em uma ação realizada na região Central da capital de São Paulo. O evento aconteceu em frente à Galeria do Rock reunindo uma multidão, mesmo debaixo da forte chuva que caia sobre a cidade.

Durante o lançamento, o Ao Cubo aproveitou a oportunidade para convidar os “Fiéis Escudeiros” para a gravação do novo DVD intitulado “Década”, que acontecerá no Memorial da América Latina no dia 23 de março. A entrada será gratuita.

Sobre o clipe Tche-gue-die

O grupo de hip-hop Ao Cubo que conseguiu unir elementos sociais com a salvação divina, lançou recentemente o videoclipe Tche-gue- die, que tem como tema principal a depressão. “No processo criativo tentamos esgotar todas as possibilidades de ideias, buscando assim as formas mais absurdas para nos expressar sobre o assunto”.

O Clipe, como a canção tem um sabor um tanto humorado com memórias revolucionárias de clássicos de “Charles Chapplin” como o “O Grande Ditador” e “Tempos Modernos” que fazem uma crítica sobre a atual condição de sobrevivência humana, consumismo, status, alienação e o principal, stresse.

“Dentro do tema da canção que é depressão, nos apoiamos no tema do próximo DVD que é “Estamos aqui, mas não fazemos parte desse mundo”, então no videoclipe aparecemos como seres estranhos, uma espécie de vida de outro lugar, seres enviados em missão de paz pelo “Mestrão” para transformar a vida dos habitantes da terra e libertar da escravidão do sistema”.

“Videoclipe é uma extensão da música, é onde concluímos a expressão artística, é um investimento caro e sem retorno financeiro, mas nem tudo é dinheiro. Nos custos tivemos uma ajuda da nossa gravadora e a outra parte da provisão de Deus. Para o grupo, foi um investimento em vidas e uma contribuição para a arte do hip-hop, é dessa maneira que alcançamos as crianças e adolescentes, alcançamos a periferia, os skatistas e esportistas em geral, a classe intelectual e nosso povo do rap”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *