NAT GEO – Com narração de Tom Hanks, “Quem Matou Lincoln” estreia no canal

Em 15 de abril de 1865, a vitória dos estados do Norte era iminente, depois de quatro anos de uma sangrenta guerra civil. Neste dia, Jonh Wilkes Booth, um fanático da Confederação, concretizou uma das mais sombrias conspirações da história dos EUA: o assassinato do seu décimo sexto presidente, Abraham Lincoln. Este dramático acontecimento impactou toda uma nação e desencadeou uma perseguição sem precedentes.

nat-geo-quem-matou-lincoln-official-poster-banner-promo-25fevereiro2013-02_0

No domingo, 3 de março, às 21h, o Nat Geo estreia seu primeiro drama roteirizado original “Quem Matou Lincoln”, uma adaptação do best seller de Bill O’Reilly sobre o assassinato de Abraham Lincoln. Produzido por Ridley e Tony Scott, o docudrama é um evento televisivo mundial que apresenta uma nova perspectiva histórica sobre um dos acontecimentos mais importantes da história dos Estados Unidos.

Em um especial de duas horas de tensão e suspense, “Quem Matou Lincoln” relata os conflitos dos últimos dias do histórico presidente e a infame conspiração realizada por um dos vilões mais notórios e completos de todos os tempos.

Apresentado e narrado por Tom Hanks, ator premiado com dois Oscars, “Quem Matou Lincoln” é protagonizado por Billy Campbell (“The Killing”, “Once Again”), no papel de Lincoln, e traz Jesse Johnson em uma interpretação inédita de John Wilkes Booth.

nat-geo-quem-matou-lincoln-official-poster-banner-promo-25fevereiro2013-03_0

Quem Matou Lincoln” tem todos os componentes de um filme policial de suspense: conspiração, assassinato público e uma perseguição implacável. É um olhar eletrizante sobre uma intricada trama ocorrida durante a vertiginosa sucessão de acontecimentos que ocorreram perto do fim da Guerra Civil.

Um novo olhar sobre o assassinato do presidente Abraham Lincoln em “Quem Matou Lincoln”, no domingo, dia 3 de março, às 21h

nat-geo-quem-matou-lincoln-official-poster-banner-promo-25fevereiro2013-01_0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *