Baterista Vera Figueiredo é a convidada do projeto Casa do Jazz no Sesc São José dos Campos

Nesta Sexta, dia 01, às 19h30, a Banda de Chico Oliveira recebe a baterista Vera Figueiredo pelo Projeto Casa do Jazz, no Sesc São José dos Campos.

Vera Figueiredo é compositora formada em piano, diretora e supervisora de curso do IBVF – Instituto de Bateria Vera Figueiredo e produtora de eventos.

Tocou e gravou com grandes nomes da música brasileira e internacional, entre eles o trombonista Bocato, a pianista Eliane Elias, Bruce Scott , Anna Jacyszyn, entre outros.

Foi fundadora da banda instrumental Kali. Participou do projeto Avon Women in Concert onde se apresentou com a  Orquestra Feminina  além de ter acompanhado a cantora norte-americana Diana King, as brasileiras Rita Lee, Paula Lima, Zélia Duncan e Vanessa da Mata, o cantor e compositor Milton Nascimento e os grupos  femininos de percussão Toque Leoa e Xicas da Silva. Ainda neste projeto, apresentou-se com a Orquestra Feminina de São Francisco, acompanhando as cantoras Daniela Mercury, Leila Pinheiro e Nana Caymmi.

Três títulos fazem parte da discografia solo a artista: Vera Figueiredo & Convidados, de 1990, From Brasil, 1995 e Vera Cruz Island, 2001. Também assina a produção artística e participa de dois discos oriundos do Batuka! Brasil InternationalDrumFest, lançados respectivamente em 1998 e 2004, além de participações em outros projetos.

Atualmente é integrante da banda do programa Altas Horas da TV Globo.

A apresentação acontece na Área de Convivência do Sesc. Grátis. Recomendação 12 anos.

SERVIÇO
Casa do Jazz
Vera Figueiredo
Data: 01/03, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Local: Área de Convivência
Grátis
Recomendação 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *