Remontagem da comédia “Mistero Buffo” chega ao Centro Cultural Wurth no início de março

Há mais de 20 anos sendo explorada, a remontagem da comédia “Mistero Buffo” estará no palco do Centro Cultural Wurth, no início de março, apenas no final de semana, dos dias 02 de março (às 21h) e 03 de março (às 20h).

O elenco formado por Fernando Sampaio, Fernando Paz e Edgar Bustamente, reveza-se com personagens que passam por situações bíblicas recriadas pela visão popular.

Inspirados nos mistérios medievais e na narrativa de jograis com uma visão crítica dos temas atuais, como o culto às celebridades e a ganância do dinheiro, a comédia parte do ponto de vista do povo.

Baseadas na obra original “Mistero Buffo” de 1960 do italiano Dario Fo, que é uma antologia que reúne 20 monólogos, o grupo quis adaptar a teatralidade do autor italiano com a linguagem circense dos palhaços e transpondo os diferentes dialetos italianos explorados pelo autor para as gírias de rua brasileiras.

Para esta encenação foram escolhidos quatro monólogos do original: A Ressurreição de Lázaro, O Cego e o Paralítico, O Louco e a Morte e O Jogo do Louco aos Pés da Cruz interpretados pela dupla de palhaços LaMinima, que são considerados indivisíveis e inseparáveis.

SERVIÇO
Mistero Buffo
Data: Dias 02 e 03 de março
Horário: Às 21h e 20h respectivamente
Centro Cultural Wurth
Endereço: Rua Adolf Wurth, 557 – Jardim São Vicente – Cotia
Telefone: 4612-8100
www.centroculturalwurth.com.br
Classificação: 14 anos
Valor: R$40 inteira e R$20 meia

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *