Sesc Verão traz vivências de danças e brincadeiras africanas

O Sesc Verão realiza entre os dias 22 e 24 deste mês atividades voltadas às representações afro-brasileiras. Na sexta, dia 22, às 14h, ocorre na Área de Convivência a oficina Joga Corpo, Ginga História, em que são abordados jogos e danças por meio dos ritmos regionais. No sábado, dia 23, às 10h, é a vez da vivência Siré – Brincadeiras Africanas e Afro-brasileiras no mesmo local. Todas as atividades são gratuitas. As inscrições estão abertas na Central de Atendimento do Sesc Thermas.

A primeira se concentra na parte dançante, enquanto a segunda tem foco nos jogos. Porém a concepção africana de jogo é diferente. “O jogo tem horas certas para acontecer e envolve diversos significados”, explica Fabiano Maranhão, arte-educador, mestre em educação, monitor de esportes do Sesc Bauru e responsável pelas atividades. Cada atividade tem, aproximadamente, uma hora e meia de duração.

O Sesc Verão continua até o dia 28 de fevereiro com demonstrações, vivências e competições. O objetivo do projeto é estimular a prática inclusiva e prazerosa de atividades físico-esportivas.

SERVIÇO
Joga Corpo, Ginga História
Data: Dia 22, sexta, às 14h
Na Área de Convivência do Sesc Thermas

Siré – Brincadeiras Africanas e Afro-brasileiras
Data: Dia 23, sábado, às 10h
Na Área de Convivência do Sesc Thermas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *